Bauru e grande região - Sexta-feira, 18 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
11/01/13 01:50 - Opini�o

Um 2013 menos clich�...

Marcos Hiller
Quero um 2013 mais inusitado. Um ano menos ansioso e mais �easy-going�. Um 2013 com mais abra�os reais e menos virtuais. Um ano com mais check-ins em museus do que em shoppings. Que as pessoas se exponham menos, cutuquem menos, retuitem menos e produzam mais. Que a gente se logue menos e se deslogue mais. Que a gente saia mais para jantar fora, em uma segunda-feira qualquer, com quem a gente ama. Que a gente ligue mais para dar os parab�ns e deixe menos mensagens na rede social.

Um 2013 menos exigente com n�s mesmos e mais paciente com os outros. Um 2013 com mais riscos, um ano mais cara-de-pau, uma fase de descobertas, e de ser mais fu�ado. Que a gente conhe�a mais gente na rua e menos na tela do computador. Um ano de sermos mais aut�nticos, mais n�s mesmos e mais orgulhosos de nossas conquistas, por menores que elas possam ser. Um ano de celebrar tudo e de buscar a felicidade nas pequenas coisas. Um ano menos �status quo� e mais �siga sua intui��o�. Um ano mais light e menos urgente. Um ano com menos projetos e com mais ideias. Um ano mais Coca-Cola normal e menos Coca Zero. Um 2013 mais sustent�vel, mais verde, mais Heineken.

Que as pessoas critiquem menos, elogiem mais, trolem menos e compartilhem mais. Que a gente curta mais a nossa vida do que a dos outros. Eu quero um 2013 que nem c�u de brigadeiro, mais inesquec�vel, mais bonito e mais calmo. Um ano mais 1.0 e cada vez menos 3.0. Eu quero um 2013 mais offline e menos online.

Para um especialista em Marketing, Consumo e M�dia Online pode parecer um contrassenso, mas n�o �. Acredito muito no potencial e no poder de ferramentas online no nosso dia-a-dia e nas nossas rela��es com pessoas e marcas. Mas pra mim, o alicerce de qualquer estrat�gia digital ainda est� no mundo real, no mundo offline, no aqui e agora. A ess�ncia de tudo ainda est� nas pessoas, no ser humano, na vida como ela �. Um excelente 2013 a todos!

O autor, Marcos Hiller, � coordenador de Marketing, Consumo e M�dia Online da Trevisan Escola de Neg�cios




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP