Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
30/12/01 00:00 -

QUANDO A PREFEITURA VAI NOS ENXERGAR?

QUANDO A PREFEITURA VAI NOS ENXERGAR?

Richard Leutz
É muito triste ver o descaso do País em relação ao esporte, seja ele amador ou não. Bauru consegue ficar muito abaixo da média que já é vergonhosa. Nativo de Santos, sempre acreditei que minha cidade pecava em incentivo, chegando aqui em 1995, percebi que estava longe de ver o fundo do poço. Apesar de estar lecionando numa Academia Municipal desde 1996, sendo que nos últimos 3 anos sem receber 1 centavo, não culpo a atual Secretaria de Esportes pelo abandono. Sem recursos e vontade política não se faz milagres.

O kung fu está com um pé na Olimpíada de 2004, precisamos, a exemplo de outros países, começar a estruturação da modalidade, mas de forma ridícula sem deixar de ser hilária, o que nos responde a administração municipal: “Não apoiamos modalidades que não participam dos Jogos Regionais”. Então, visualizamos aquela previsível cena futura: por muito esforço e competência do atleta brasileiro, acontece que um deles desponta e chega a uma Olimpíada, veremos então aquele mesmo político não medindo esforços para posar ao lado do coitado do atleta ainda obrigado a escutar promessas de incentivo, que mesmo depois de tudo conquistado, vão ficar nas falsas palavras. Alguém do meio esportivo local já viu este filme?

Para ressaltar como já estamos comendo poeira, recentemente o governo chileno contratou mestres chineses residentes no Brasil, com o intuito de formar uma Seleção de Kung Fu Olímpico, e nós?

Nós, mais precisamente 3 atletas da Associação Garra de Tigre de Kung Fu Hung Gar (reconhecidos e premiados em todo o País), fomos convidados por chineses (melhores do mundo na modalidade) a participar em Hong Kong de um curso de especialização em formas olímpicas com 1 mês de duração, curso restrito aos melhores atletas do país.

O fim dessa história já é tão manjado quanto o citado acima. Perderemos uma oportunidade de “ouro” por falta de recursos para chegar até Hong Kong. A iniciativa privada, como de costume, só aparecerá depois para levar a fama do título, a exemplo da sofrida ginasta Daniele Hipólito. Este ciclo vicioso é a tortura de todo atleta de competição nesta cidade e neste País. Depois de colocar 7 atletas como melhores do estado, 5 como os melhores do País e chegar em casa e ver que não tem nada para comer porque a Prefeitura não me paga há anos, só me resta desabafar. (Richard Leutz - RG. 27.214.361-3)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP