Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
27/12/01 00:00 -

Vendas das lojas da área central cresceram até 35%

Vendas das lojas da área central cresceram até 35%

Patrícia Zamboni
Embora nem o comércio central, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nem a administração do Bauru Shopping terem divulgado o balanço oficial das vendas deste mês, o JC consultou alguns lojistas para saber como foram os resultados deste Natal e final de 2001. Todas as pessoas consultadas exibiram percentuais de crescimento nas vendas sobre esse mesmo período do ano passado, variando de 20% até 35%.

Edilson Rodrigues Aleixo, gerente de loja de calçados, afirma que as vendas de dezembro, até o momento, superaram em 20% as de igual período de 2000. Nessa loja, as opções de pagamento preferidas pelos consumidores foram à vista e com cartão de crédito, o que garante mais segurança para o lojista.

De acordo com Aleixo, a maioria das compras de presentes girou em torno de R$ 20,00 a R$ 30,00. “As pessoas preferiram presentes mais baratos mas não deixaram de comprar. Não registramos vendas de valores altos, mas, o volume de negócios foi maior que o do ano passado, nessa época”, observa o gerente.

Edson Vitali, gerente de uma loja de confecções, afirma que as vendas deste mês já superaram em torno de 30% a 35% o volume registrado nesse mesmo período do ano passado. Pagamentos à vista e com cartão de crédito superaram as compras com cheque pré-datado.

Na loja de confecções gerenciada por André Ribeiro Miranda, o volume de comercialização deste mês foi cerca de 20% maior que o de dezembro de 2000.

As formas de pagamento ficaram bem divididas entre parcelamento no cheque, cartão de crédito e à vista. “Registramos bastante vendas à vista em função das promoções. Mas, no geral, houve um equilíbrio entre as três formas de pagamento”, afirma.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP