Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
27/12/01 00:00 -

BEATIFICAÇÃO DO TUCANATO

BEATIFICAÇÃO DO TUCANATO

Henrique Perazzi de Aquino
Li, há alguns dias, duas rancorosas cartas publicadas nesta Tribuna, escritas pelo mesmo missivista, onde demonstra um desapego à seriedade. Deixa bem claro nutrir um ódio mortal a um único partido político (no caso, o PT), rema contra a maré ao enaltecer desavergonhadamente os procedimentos do PSDB/governo atual, que são motivos da revolta de toda nação e insiste em desferir “bicudos” em Fidel e Chavez.

Demonstra estar fora de sintonia, talvez ressentido com o passado, que não lhe foi muito generoso. Afirma já ter sido preso, quando jovem, por possíveis idéias de esquerda e hoje, “amadurecido”, faz questão de renegar e até fazer denúncias vazias contra ex-companheiros. Talvez resida aí o seu insucesso, pois nem sempre quem gravita de galho em galho obtém eternamente resultados satisfatórios. Fica difícil dar credibilidade para quem defende o indefensável, ou seja, o modelo que privatiza tudo (até nossas esperanças), que mantém um nefasto acordo com o FMI, que compra votos de congressistas, que governa por medidas provisórias, que chama os adversários de neobobos e apregoa que a única saída possível é o modelo neoliberal. Eu também acho Cuba uma ditadura, porém, não há como negar que na pequena ilha existe um modelo menos cruel que o nosso.

Coisa feia. Critica o partido alheio com uma veemência exacerbada e não consegue enxergar os muitos defeitos (muito mais perniciosos) do seu. Com Cuba acontece a mesma coisa, pois, de que adianta termos tudo diante dos nossos olhos e não termos acesso a quase nada? Aqui, vemos tudo, temos tudo e todo mundo fica chupando o dedo, com vontade de consumir, sem condições para tanto. Não seria isso uma outra forma de ditadura? Com certeza, tão cruel como o da pequena ilha (que resiste bravamente), que possui um dos melhores índices mundiais de saúde e educação. Você poderia me questionar: mas falta a liberdade? Eu te respondo: e adianta muito ter liberdade e não ter acesso às coisas? Me parece que ambas nações são farinha de um mesmo processo, cada uma com sua dose de crueldade. Mas, não vai me dizer que mesmo assim, continuas absolvendo FHC das culpas que é merecedor? Para continuar o debate, primeiro reconheça os erros do seu lado, pois fica impossível qualquer altercação com quem não quer enxergar um palmo diante do nariz.

Ah, quase ia me esquecendo: como você pode querer que o Lula peça algo ao Chavez e ao Fidel, se logo a seguir quer que ele cale a boca. Assim não dá, né? (Henrique Perazzi de Aquino - RG: 9.710.205-2)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP