Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
25/12/01 00:00 -

Ex-presidente da Emdurb apóia proposta do Sindtran

Ex-presidente da Emdurb apóia proposta do Sindtran

Gilmar Dias
O ex-presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), engenheiro Tom Cardoso (gestão Tidei de Lima), afirmou, ontem, que apóia a iniciativa do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Bauru (Sindtran), Elias Pinheiro, que pediu ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Câmara Municipal que investiguem a atual situação do sistema de transporte coletivo municipal.

Segundo Tom, é preciso lembrar que à época em que foi quebrado o monopólio da Empresa Circular Cidade de Bauru (ECCB) - em função do vencimento das concessões -, a companhia passou a operar 75% do sistema existente na época.

“E hoje, a ECCB perdeu cerca de 20% das linhas que operava na época. E esses 20% foram perdidos sem nova licitação, sem que uma nova empresa entrasse em Bauru para operar. Isso precisa ser averiguado. Por quê a ECCB está perdendo 20% das linhas sem motivo aparente e transparente?”, questiona.

O ex-presidente da Emdurb afirma que a licitação feita na gestão Tidei de Lima foi aprovada pelo TCE. “Até mesmo os 13 mandados de segurança foram julgados a favor da licitação. Portanto, foi uma licitação transparente e clara.”

Para o engenheiro, o presidente do Sindtran tem razão ao questionar o por quê a ECCB perdeu 20% de suas linhas sem a realização de qualquer processo de licitação. Tom garante que antes de deixar a presidência da Emdurb deixou o planejamento para que o sistema de transporte coletivo municipal fosse remodelado e funcionasse com qualidade.

“Deixamos para a próxima gestão tudo aquilo que precisava ser implantado de imediato e a médio e longo prazo”, comenta.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP