Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
23/12/01 00:00 -

Natal eleva em 20% vendas na Ceasa

Natal eleva em 20% vendas na Ceasa

Daniela Bochembuzo
Expectativa para este mês é de comercializar 6 mil toneladas de frutas e verduras; lichia é a nova preferida dos consumidores.


A Central de Abastecimento (Ceasa) de Bauru deverá comercializar 6 mil toneladas de frutas e verduras até o final de dezembro, volume 20% superior ao registrado nos demais meses do ano. A afirmação é de Edson Antonio Guarido Ribeiro, gerente de operações da Ceasa. “As festas de Natal e Ano Novo costumam elevar as vendas de frutas e verduras”, explica.

Do total comercializado até o momento, 60% envolve frutas. As mais procuradas são as de época, cuja colheita farta resulta em produtos de melhor qualidade e preços mais baixos. Neste grupo estão abacaxi, coco verde, figo, laranja, manga, melancia, melão, pêssego e uva niágara.

Apesar da procura expressiva por esses produtos, a vedete mesmo é a lichia. Fruta de casca vermelha que se assemelha a um morango, ela tem atraído consumidores por causa de sua polpa, cujo gosto lembra o da jabuticaba.

“A lichia é vendida na Ceasa há cinco anos, mas apenas em 2001 tivemos consumidores vindo à central procurar exclusivamente esta fruta. Acredito que ela caiu no gosto da população”, avalia Ribeiro.

Na região, a lichia é produzida nas cidades de Pirajuí e Cabrália Paulista. Na Ceasa, a procura pela fruta foi tão intensa que não é mais possível encontrá-la nos módulos e boxes da central. “Todas as caixas foram comercializadas”, assegura o gerente de operações.

A solução para aqueles que desejam experimentar a lichia é procurá-la nos mercados, supermercados e quitandas da região. Além de Bauru, o produto foi vendido a comerciantes de Jaú, Ourinhos, Lins e Jacarezinho (PR), entre outras cidades abrangidas num raio de 100 quilômetros a partir da Ceasa.

Outra opção são as frutas em safra, caso da uva niágara, cuja beleza dos gomos enche os olhos de quem passeia pela Ceasa. Pêssegos e mangas também podem ser encontrados entre os 144 módulos e 156 boxes da central.

Por causa do movimento intenso, a gerência da Ceasa montou horário especial de funcionamento para hoje e amanhã. As vendas serão realizadas no atacado e no varejo.

Hoje, a Ceasa funciona das 6 às 15 horas. Amanhã, a central abre às 6 horas e encerra as atividades às 12 horas. Na terça-feira, não haverá expediente, o qual será retomado às 6 horas de quarta-feira.

No próximo final de semana, em razão das festividades de Ano Novo, a Ceasa abrirá no sábado (dia 29) e domingo (dia 30), das 6 às 15 horas, e na segunda-feira (dia 31), das 6 às 12 horas.


Serviço

A Ceasa está localizada na avenida Nações Unidas, 50-98, Núcleo Geisel, em Bauru. Mais informações pelos telefones (14) 230-2000 e 230-2525 ou pela Internet (www.ceagesp.com.br/ceasa/bauru.htm).




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP