Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
23/12/01 00:00 -

Polícia defende dispositivos eletrônicos

Polícia defende dispositivos eletrônicos

Sabrina Magalhães
A dúvida é inevitável: “Será que está tudo bem em casa?” Afinal, a tranqüilidade da viagem é diretamente proporcional à certeza de que tudo estará no lugar ao término das férias. A ocorrência de furtos e roubos aumenta ano a ano e se a ocasião não faz o ladrão, ela, certamente, facilita muito a ação deste. Por isso, as pessoas têm adotado as mais diferentes estratégias de segurança. Infelizmente, viver prisioneiro no próprio “ninho” parece ser a melhor alternativa para manter-se protegido.

De acordo com a Delegacia Seccional de Polícia de Bauru, cerca de 50% de todos os furtos registrados na cidade acontecem em imóveis residenciais. No caso dos roubos, as casas representam mais de 12% do total. “Acho que, muitas vezes, a culpa é do descuido do próprio morador. Porque um garoto passa, vê uma janela aberta e enxerga uma máquina fotográfica lá dentro, ele pode pegar”, comenta o titular da Delegacia, Antônio Ângelo Ciocca.

O titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/Garra), J.J. Cardia, salienta que o ladrão procura dinheiro e objetos que ele poderá vender com facilidade, incluindo eletrodomésticos pequenos e jóias. “A orientação da Polícia é que as pessoas instalem todo o tipo de equipamento que possam para dificultar a ação dos bandidos, porque quando o marginal nota um obstáculo, ele procura outra casa”, afirma.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP