Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
20/12/01 00:00 -

NATAL... MOMENTO TAMBÉM DE REFLEXÃO!

NATAL... MOMENTO TAMBÉM DE REFLEXÃO!

Helsio Bíscaro
Sim... é momento de refletir sobre o Natal que, sem dúvida, não pode ser comparado a uma simples história com começo, meio e fim. Esta história começa com o nascimento do menino Jesus, que cresceu e, como homem, morreu na cruz pela salvação da humanidade e... ressuscitou!

A grande diferença é que esta história não tem fim! Ela continua até hoje e todos são convidados a participar. Uns aceitaram, creram e são personagens fazendo parte da história. Outros ainda não aceitaram o convite ou não entenderam, e continuam apenas vendo a história passar... Jesus faz esse convite para que, através Dele, você tenha uma nova vida e possa um dia participar de um final feliz!

Natal é também a ocasião em que o homem está mais predisposto à solidariedade, à amizade e ao amor! Momento especial que leva as pessoas a se enxergarem e não simplesmente se olharem!

Que bom seria se o homem permitisse que esses sentimentos sobrevivessem nos próximos 365 dias! Essa experiência deixaria de ser anual para ser diária! Ele descobriria o verdadeiro sentido da amizade, base essencial para o amor, sentimento que Deus classifica como o maior de todos! “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine”.

“E ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria! E ainda que distribuísse toda minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria”.

“O amor é paciente e benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal! O amor não se alegra com injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta! O amor... nunca falha!” (I Cor. 13:1-8)

Feliz Natal! (Helsio Bíscaro - [email protected])




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP