Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
15/12/01 00:00 -

Entrelinha

Entrelinha

Redação
• E agora?

Já que o projeto de lei do IPTU ficou para o ano que vem, em razão de não ter havido, em tempo hábil, parecer do relator ao projeto, alguns vereadores duvidam que o prefeito Nilson Costa e o presidente da Câmara Municipal, Walter Costa, vão convocar sessão extraordinária só para apreciar e votar a matéria que trata da criação da Funprev. É provável que o assunto também fique para as primeiras sessões de 2002.

• Risco de bloqueio

O problema é que se o regime próprio de previdência municipal não for instituído em forma de lei, neste ano, a Prefeitura poderá ter os repasses federais bloqueados. A Administração teme exatamente esta conseqüência, se não já teria desistido de pedir a votação do projeto da Funprev neste ano.

• Estratégia

O vereador Toninho Garmes deixou claro que não vai dar seu parecer sobre o projeto do IPTU antes do final do prazo de que dispõe, por dois motivos principais. Primeiro: disse que não tem de dar satisfação ao prefeito, mas à população, e o prazo é garantido por lei. Segundo: afirmou que o prefeito e Antonio Marsola erraram ao tentar jogá-lo contra a população. O efeito foi contrário. Populares teriam pedido para ele barrar o projeto.

• Esperança continua

Passadas as rusgas e mágoas da convenção municipal do PMDB, militantes e dirigentes do partido esperam, hoje, a presença do ex-prefeito Tidei de Lima na Câmara Municipal, onde será realizada uma reunião com o ex-governador Orestes Quércia. O atual presidente da executiva peemedebista, Alex Gasparini, tem esperança de apertar novamente a mão de Tidei.

• Sem aviso

Além do tempo muito ruim, os peemedebistas terão um problema adicional hoje para resolver. O encontro com a presença do ex-governador Quércia foi marcado na Câmara Municipal, mas a Casa não recebeu nenhum ofício do partido contendo a solicitação. Sem o pedido formal, o Legislativo não convoca servidor para providenciar som e iluminação para as reuniões com a cessão das instalação.

• Em Recife

O sindicalista Roque Ferreira está em Recife-PE participando do encontro nacional do PT. Ao retornar, provavelmente Roque continuará insistindo na realização da reunião que comporá a executiva municipal, adiada por duas vezes. O diretório estadual do PT já tem conhecimento da situação. O local não se manifesta.

• Vicentinho

O ex-presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, estará em Bauru na próxima quinta-feira. Ele participará da solenidade de criação da Federação Solidária da Construção e Madeira, que reúne 21 sindicatos do Estado e é presidido por Cláudio da Silva Gomes, que também comanda o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Bauru.

• Indecisão

O ex-deputado Tuga Angerami (PSB) ainda não decidiu se disputará a Assembléia Legislativa ou a Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem. Tuga tenta acertar a situação com o deputado estadual Carlos Braga (PTB), com quem pretende dobrar. O ex-deputado prometeu, em entrevista concedida ao JC, que neste mês anunciaria a decisão. Faltam 17 dias para o ano terminar.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP