Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
14/12/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
• DECEPÇÃO

O Flamengo não correspondeu à expectativa de sua torcida e, na primeira partida da final da Copa Mercosul, não saiu de um empate sem gols. Melhor para o San Lorenzo, que decidirá o título em casa. Na próxima semana, os dois times voltam a se enfrentar, e quem vencer leva o título. Um novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis. Fazia tempo que o Maracanã não recebia tantos rubro-negros, com cerca de 90 mil torcedores fazendo a festa. Os jogadores do Flamengo, no entanto, trataram de esfriar o ânimo da galera. Com um farto repertório de passes errados, eles não davam sequência às jogadas de ataque e ainda abriam espaços para os perigosos contra-ataques argentinos. Se a situação não estava fácil, Edilson tratou de piorá-la, com menos de um minuto do segundo tempo, ao ser expulso por atingir Michelini com um soco. O Flamengo, que já havia perdido sua outra estrela - Petkovic se contundiu no primeiro tempo -, perdeu ainda mais a força ofensiva.

• EURICO SEM SAÍDA

Dificilmente o deputado Eurico Miranda escapará da cassação. O cerco contra ele está se fechando cada vez mais. O presidente da Câmara Federal, deputado Aécio Neves, recebeu cópia do relatório final da CPI do Futebol no Senado, e no documento estão denúncias graves contra Eurico, mais um passo rumo a cassação do mandato do dirigente. Deputado do chamado “baixo clero”, sem chamar muita atenção na Câmara, Eurico passa quase desapercebido pelos grandes líderes partidários. Talvez esse seja o motivo de Aécio ter ficado impressionado com as denúncias contidas no relatório. Dentre elas estão as de sonegação fiscal, apropriação indébita, crime contra a ordem financeira e crime eleitoral.

• CAMISAS

Para agradar seus conterrâneos, Anaílson enviou 50 camisas do São Caetano para a sua cidade natal, Estreito, no Maranhão. Mas a atitude do excelente meia-atacante só piorou as coisas. Agora querem mais 300.

• PÚBLICO PAGANTE

Se dentro de campo, o São Caetano esbanjou merecimento para chegar à sua segunda final seguida de uma competição nacional (foi vice-campeão da Copa João Havelange), nas arquibancadas ainda deixa a desejar. O time do ABC teve somente a 19ª média de público do campeonato em jogos em que teve mando de campo, com 7.290 pagantes em seus jogos, bem abaixo da média da competição, que é de 12 mil por partida. O outro finalista está melhor nesse quesito. O Atlético-PR está com a sétima melhor média de público, com cerca de 13 mil pagantes por jogo na Arena da Baixada. Mas o melhor de todos é o outro Atlético, o mineiro, com a excelente média de 29.943, ajudado pelas promoções no Mineirão de um real o ingresso da arquibancada. Dentre os grandes clubes, a maior decepção foi o Vasco, que teve a 18ª média, com apenas 7.751 pagantes por partida no Rio.


• VALORIZAÇÃO

Acho que dificilmente o São Caetano deixará de fazer um desmanche no elenco, principalmente se for campeão brasileiro. Com toda a naturalidade, o técnico Jair Picerni usa inclusive uma possível transferência como estímulo para seus jogadores, dizendo que com o título, pode vir um Barcelona, uma Seleção Brasileira... Com a campanha deste ano, o grupo todo foi valorizado.

• SUBSTITUTO

Na entrevista coletiva concedida na manhã de ontem em São Paulo, Vanderlei Luxemburgo desejou boa sorte a Oswaldo de Oliveira. Após a demissão de Luxemburgo do Corinthians, o nome de Oswaldo é o mais cotado para assumir o cargo. Vale lembrar que Oswaldo de Oliveira é o atual treinador do Fluminense. Era o preparador físico do Timão, onde iniciou a carreira de técnico, depois que Luxemburgo resolveu trocar o Parque São Jorge pela Seleção Brasileira, em 99.

• NO VERDÃO

O Palmeiras poderá contratar Wanderley Luxemburgo. O treinador do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, que já fez acerto verbal com o Corinthians, era o preferido pelo Verdão.

• RIO-SÃO PAULO

O Flamengo voltou atrás e vai mesmo disputar o Torneio Rio-São Paulo. Mas se o rubro-negro da Gávea recuou, o Vasco se manteve irredutível em sua posição e, com isso, deve ficar fora da competição. O clube de São Januário não respondeu ao ultimato pelo presidente da Liga, Eduardo José Farah. Com a confirmação do Flamengo na competição, o Vasco deverá ser o único dos times considerados “grandes” do eixo RJ-SP a não participar do torneio, tendo sua vaga ocupada pelo Botafogo-SP, que havia sido excluído com a entrada do São Caetano.

• CANDIDATO

Bebeto de Freitas, diretor executivo do Atlético Mineiro, ficou bastante chateado com as declarações do presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, sobre um possível acerto dele com o clube carioca para ser o novo gerente de futebol. Ele afirmou que vai continuar no Galo pelo menos até novembro de 2002, quando começam as eleições no Botafogo. Isso porque Bebeto quer se candidatar à presidência do Alvinegro carioca.

• HOMENAGEM

O ex-presidente do Noroeste, Cláudio Amantini, receberá no próximo dia 19, na Câmara Municipal de Bauru, a Medalha do Mérito “Custos Vigilat”, por iniciativa do vereador José Fernandes Ávila. Agradeço o convite do presidente da Câmara, Walter Costa, para a solenidade.

• BELEZA

Na garra e na valentia, como dizia Paulo Sérgio Simonetti, nas suas narrações esportivas pela Rádio Jovem Auri-Verde, o Tilibra-Copimax começou o playoff das quartas-de-final ganhando da Hebraica. O time do veterano Israel deu trabalho, mas no final da história a equipe de Josuel levou a melhor: 96 a 89. O Tilibra avançará para as semifinais se vencer os paulistanos amanhã e domingo, em Bauru.

• MEMÓRIA

Em 1956 foi disputado no México, o I Pan-Americano de Futebol. O Brasil, representado pela seleção gaúcha, conseguiu o título invicto. Venceu o Chile por 2 a 1; Peru por 1 a 0; o México 6 a 2; e empatou com a Argentina em 2 a 2. A equipe-base do Brasil era a seguinte: Valdir; Oreco, Florindo, Enio Rodrigues e Duarte; Odorico e Enio Andrade; Luizinho, Bodinho, Larri e Chinesinho. O técnico era Teté, do Inter.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP