Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
12/12/01 00:00 -

Militante critica inércia do PT-Bauru

Militante critica inércia do PT-Bauru

Gilmar Dias
Roque Ferreira cobra da direção do partido a realização de reuniões e a composição da executiva, cancelada por duas vezes.


O petista Roque Ferreira voltou a entrar em rota de colisão com o grupo comandado pelo vereador José Carlos Batata e Estela Almagro. Ele está cobrando da direção municipal do partido a composição da executiva, instância partidária que comanda os destinos da legenda.

O PT já elegeu o diretório municipal que, segundo Ferreira, deveria ter se reunido para compor a executiva.

A direção do partido, presidida por Estela, marcou por duas vezes uma reunião para essa finalidade, canceladas na seqüência. “Contrariando todas as disposições do estatuto do PT, a direção do partido em Bauru está funcionando à meia-boca porque até agora não foi dada posse formal à comissão executiva municipal”, criticou.

O petista informou que, por diversas vezes, cobrou da direção da legenda a realização da reunião para compor a instância partidária. “Mas infelizmente ela não tem tomado a iniciativa para convocar os membros do diretório, que só precisa de um quórum mínimo de 14 pessoas para se reunir.”

Segundo ele, a postergação da convocação contraria o estatuto do partido. “Isso cria um problema. As instâncias do partido não funcionam.” A situação foi comunicada ao diretório estadual. O petista explica que um núcleo está trabalhando para que a legenda tenha uma sede.

“Hoje, todo o partido está concentrado no gabinete do vereador (José Carlos Batata). Isso é ruim, independentemente de quem seja o vereador. O partido tem que ter a sua sede.” No último sábado, Ferreira promoveu um encontro com os integrantes do grupo “Que o partido cumpra o mandato”, onde o assunto foi discutido, entre outros que compuseram a pauta.


Candidaturas


Os membros do núcleo aprovaram uma resolução, na qual ficou acertado que serão indicados pré-candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa.

“Esses pré-candidatos vão sair do quadro de militantes de Bauru. Chegamos a conclusão que as candidaturas têm que estar comprometidas com uma base programática bem clara, que aponte a necessidade dos trabalhadores se organizarem e combaterem em defesa de seus direitos. Não é uma visão institucional.”

Ferreira informou que os nomes ainda não foram discutidos, o que deverá ocorrer somente na primeira quinzena de janeiro. Ele disse que em algumas cidades há interesse em se montar núcleos de apoio às pré-candidaturas oriundas de Bauru.

Em recente entrevista ao Jornal da Cidade, Estela Almagro anunciou que o diretório estadual da legenda sinalizou com uma candidatura do partido à Assembléia Legislativa para apoiar a campanha do deputado federal José Genoíno ao Governo do Estado. Além dela própria, outros nomes são especulados para a indicação, como o do vereador Batata, Roque Ferreira e José Xaides.

Batata e Estela foram procurados para se posicionarem sobre o assunto. A assessoria do vereador disse que eles seriam avisados e manteriam contato com a redação, o que não ocorreu.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP