Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
04/12/01 00:00 -

Tenis

Tenis

César Savi
• Torneio de Duplas “Wilson Fantini” na ALBB – Esse torneio foi iniciado no dia 1 de dezembro e será encerrado no próximo domingo com os jogos sendo disputados nas quadras da sede social. Os tenistas foram divididos em quatro chaves: duas masculinas e duas femininas. O patrocínio da competição interna é da Bra’ziw – Centro de Idiomas – e está sendo disputada, na chave feminina, por Helena Oliva, Rosângela Pittoli, Luzia Ribeiro, Rosane Vargas, Débora Lima, Maria da Penha, Tânia Murback, Sueli Arruda, Rosimeire Shiratori, Noriko Sakamoto, Ana Caricati, Maria Montanher, Paula Martins, Rosimary Oliveira, Lourdes Araújo, Andréa Gomes, Sônia Neves, Solange Bertonha.

Na chave masculina por Francisco Parreria, Tatuo Nakayama, Fernando Gimael, Marcelo, Rover, Renato Junqueira, Ronaldo Hollanda, Manuel Silva, Antônio Varallo, Fábio Freitas, João Bertonha, Jorge Otuka, Luís Bataiola., Marco Bush, Yurá, Edilson Britto, Antônio Ferreira, Mitsuo Tokumitsu, Antônio Neves, Marcos Burian, Eduardo Siqueira., José Pittoli, Rodrigo Montanher, Waldir Gobbi, Tadashi Miyahara, Mamoru Sakamoto, Cláudio Peres, Ricardo Alessi, Helder Gouvêa, o coordenador do torneio, André Zwicker, Moacir Pita, Adalto Ribeiro, Murilo Andrade, Maurício Kamada, Ênio Viscelli, Paulo Mauro, Fábio Corrêa, Sílvio Trugilho, Luís Gomes e José R. Araújo. A denominação de Torneio “Wilson Fantini” é uma homenagem ao saudoso tenistas da Associação Luso-Brasileira de Bauru.

• Interclubes feminino - O Alfa Ville Tennis Clube, representado por Tássia Sono e Fernanda Caputi, foi o campeão do Interclubes 1a Classe até 34 anos após vencer a equipe de São Caetano, formada por Dada Vieira e Jeniffer Widjaja, Tássia e Fernanda perderam os jogos de simples nas quadras do Alfa Ville. Jogando em São Caetano, Tássia Sono venceu Dadá Vieira e Fernanda Caputi a Jeniffer e também o jogo de duplas. Com esse resultado, Tássia Sono, tenista de Tupã, com o apoio da Dimabrás, voltou a liderar o ranking em sua categoria.

Ela embarcou para os Estados Unidos como uma das representantes do Brasil no Torneio Mundial de 18 anos a ser disputado na Flórida. Dadá Vieira não é mais a técnica da equipe, tendo sido substituída pelo treinador Santos Dumont.

• Recomendações táticas – Mantenha sempre os olhos na bola; não jogue sempre do mês modo, varie o rítmo das batidas; aproveite as fraquezas do adversário; imponha seu jogo ao adversário; procure confundir o seu oponente, por exemplo, inicie o golpe como se fosse mandar a bola para a direita, mas mande-a para a esquerda; se o adversário correr para a rede, jogue a bola a seus pés. Cubra todo o seu campo, de modo a poder retornar rapidamente à linha de fundo ou correr para a rede; logo de início, ou mesmo no bate-bola, avalie os golpes do seu adversário para colocar seu plano de jogo em execução; desenvolva um bom serviço. O primeiro golpe o adversário não tem conhecimento dele. Colocando em prática a parte teórica, aliada a um posicionamento correto nas devoluções/voleios e afins, começando sempre com um saque, que sempre pode ser visto nos jogos mostrados pela TV, ficará mais fácil, com os treinamentos, colecionar vitórias em partidas amistosas ou em jogos competitivos.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP