Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
29/11/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
• BAIXO ASTRAL

Após a desclassificação antecipada do Santos no Campeonato Brasileiro, o clima na Vila Belmiro continua tenso. Fábio Costa e o zagueiro Galván estão chateados por terem sido afastados do time e não falam mais com a imprensa. Os dois podem ser dispensados no final do ano. O goleiro irritou o treinador ao ter sido expulso no jogo contra o Internacional e desde então não tem sido relacionado para os jogos. Cabralzinho já confirmou que para a partida contra o Vasco, no domingo, o goleiro será Pitarelli. O técnico até ironizou Fábio Costa ao saber que o jogador não dá mais declarações. Disse que o goleiro está querendo um tempo para refletir melhor. No caso do zagueiro argentino, a situação também é delicada. Mesmo sem poder contar com Preto, que será poupado por ter torcido o tornozelo, o técnico deve deixar Galván no banco. O treinador deve optar por Pereira. Para finalizar, o atacante Viola foi assaltado - mais uma vez - terça-feira à noite, em São Paulo. Bandidos levaram a moto, documentos e a roupa de treino do jogador quando ele passava pela Marginal do Tietê - ia para sua casa em Alphaville.

• ELOGIOS

Jair Picerni, técnico do líder do Campeonato Brasileiro, o São Caetano, foi elogido por Romário, artilheiro da competição com 21 gols. O atacante do Vasco comentou o trabalho a longo prazo produzido por Jair. “Ele levou o time às finais do Brasileiro do ano passado e, mesmo perdendo vários jogadores neste ano - Claudecir, Japinha, César, Ademar - conseguiu colocar sua equipe como líder da primeira fase com uma rodada de antecedência. É um grande trabalho que o Jair está realizando por lá” - analisou o Baixinho, colocando o técnico do Azulão, como o melhor do momento, no futebol brasileiro.

• PREFERIDO

O técnico Oswaldo de Oliveira está com a bola cheia. Primeiro, conseguiu colocar o Fluminense na segunda fase do Campeonato Brasileiro. Agora, é o preferido da torcida do Palmeiras para assumir a equipe paulista na próxima temporada, segundo uma pesquisa feita pelos próprios torcedores do Verdão. Apesar de contente com o desejo da torcida palmeirense, Oswaldo prefere manter a sua postura cautelosa e não quer comentar, neste momento, a possibilidade de deixar as Laranjeiras.

• LIBERDADE

O atacante iugoslavo Petkovic entrou com uma ação na Justiça do Trabalho tentando se desligar do Flamengo. Segundo o Consultor Jurídico que divulgou a informação no seu site, Petkovic estaria com três meses de salários atrasados, o que o motivou a tentar sua liberdade.

• DESSA EU NÃO COMO

A atriz francesa Brigitte Bardot, uma lenda do cinema e defensora ativa dos direitos dos animais, fez um chamado aos sul-coreanos, organizadores da Copa do Mundo de 2002, para que eles deixem de consumir carne de cachorro. “Embora se trate de uma tradição culinária, este hábito deve deixar de existir. Não estamos mais na Idade Média. A imagem do seu país fica manchada”, disse Brigitte a uma rádio da Coréia do Sul. Não como carne de cachorro nem que a vaca tussa, voando.

• FIM DA PICADA

Gallardo, jogador do Sevilla, pode ser suspenso pela Federação Espanhola de Futebol, por violação à dignidade e falta de decoro esportivo. Tudo porque, ao comemorar um gol do Sevilla contra o Valladolid, no último sábado, Gallardo mordeu o pênis do companheiro Reyes, autor do gol. A cena foi várias vezes reprisada pela televisão espanhola e gerou polêmica. Gallardo se defende, dizendo que o lance não foi chocante e que não ofendeu ninguém. Claro, pegou mal para ele (Gallardo) e não para o cara que levou a dentada no negócio.

• RIO-SÃO PAULO

Participarão do Torneio Rio-São Paulo, os seguintes clubes: Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, América, Bangu e Americano pelo Rio de Janeiro. Times paulistas: Corinthians, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, Etti Jundiaí e Botafogo de Ribeirão Preto que poderá ser substituído pelo São Caetano.

• IDA E VOLTA

A Copa Intercontinental, o Mundial Interclubes, disputada todo o fim de ano em Tóquio, entre os ganhadores da Libertadores e da Liga de Campeões da Europa, pode deixar de ser decidida no Japão. Voltaria a ser disputada em duas partidas, uma na América e outra no velho continente.

• PANATHLON

Sábado passado, no Restaurante Graal, houve uma grande festa pelos 25 anos do Panathlon Clube de Bauru, com a presença de destacados esportistas e panathletas de várias cidades. Hoje à noite, o nosso Panathlon - que segundo o prof. Artemio Caetano Filho será num futuro bem próximo o melhor do Brasil - vai se reunir no condomínio Jardins do Sul, para debater assuntos de interesse da entidade e do esporte bauruense.

• SÓ ALEGRIA

De vez em quando sinto uma vontade louca de morar em São Caetano do Sul, dos judocas olímpicos Honorato e Aurélio Miguel - uma cidade que respira esporte. Nos Jogos Abertos do Interior, São Caetano (atual campeã) é uma das cidades que mais conquistou o título máximo. A AD São Caetano continua empolgando e conquistando títulos. Além liderar no futebol e no vôlei, provou também a sua força no boxe. Terça-feira à noite, em São Paulo, a equipe do ABC colocou seus pugilistas em dez decisões, conquistando seis vitórias e o título de tricampeã.

• CURIOSIDADES

O primeiro país que o Brasil jogou num Mundial foi contra a Iugoslávia, em 1930. Na festa máxima do futebol, o adversário que nossa Seleção mais enfrentou foi a Suécia. E nunca enfrentou a Alemanha. O maior artilheiro brasileiro em Copas foi Ademir Menezez, em 1950.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP