Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
26/11/01 00:00 -

O time conquistou o título com quatro gols

O time conquistou o título com quatro gols

Leonardo de Brito
No tempo normal houve empate. Nos pênaltis, o time azul e branco venceu o União Mary Dota e conquistou o inédito título da Copa Ajax

O Gocil venceu o União Mary Dota nos pênaltis, por 5 a 4, após empate de 2 a 2 no tempo normal, e sagrou-se campeão da Copa Ajax, a divisão principal da Liga Regional de Futebol de Bauru.

A terceira partida do playoff da decisão, ontem pela manhã, empolgou os torcedores que lotaram o Estádio Distrital Sílvio Magalhães Padilha. Foi um jogo digno de grande final, com técnica, equilíbrio, quatro gols e muita emoção. O trio de arbitragem foi bem, tendo seu trabalho facilitado pela boa disciplina dos jogadores das duas equipes.

O Gocil conquistou pela primeira vez o título do principal campeonato da Liga Regional de Futebol de Bauru. O primeiro campeão foi o Cometa Azul, em 98. Araruna ganhou o título de 99, e o Redentor, o de 2000. O Gocil fechou ontem com chave de ouro a sua campanha, porque foi o time mais eficiente ao longo de toda a competição. Este ano, a Copa Ajax - famosa bateria - foi disputada em sua segunda edição.

O jogo foi corrido, com pontadas perigosas dos lados e ligeiro domínio do Gocil. Nos primeiros 25 minutos, o time da empresa do ramo de segurança teve mais volume de jogo, mas o União Mary Dota foi mais perigoso, ameaçando aos 6 e aos 10 minutos, através de Edil.

O Gocil saiu na frente aos 18 minutos. Hebinho recebeu solto pela direita e fuzilou rasteiro e forte no canto direito do goleiro César: 1 a 0. O União não se abateu, partiu para cima do adversário, e poderia ter feito pelo menos dois gols. Aos 20, Carlão deu uma vacilidade, a bola sobrou livre para Edil. mas o artilheiro do campeonato não foi feliz na conclusão. Aos 38 minutos, numa bela jogada coordenada por Charles, Edil voltou a despediçar grande chance na pequena área.

O jogo estava “incendiado”, e nos últimos minutos do primeiro tempo, surgiram dois gols. O União empatou aos 43, num pênalti sofrido por Adílson e cobrado por Cacau. O time do Mary Dota ainda comemorava, quando tomou o segundo gol: Baianinho fez uma boa e rápida jogada individual, driblou Cacau e chutou para fazer 2 a 1 aos 45.

O segundo tempo não foi tão bom como o primeiro, talvez pelo desgaste, já que os atletas correram muito debaixo de forte calor. E quando a partida estava equilibrada, Charles fez o segundo gol do União, colocando justiça no marcador: 2 a 2 aos 23 minutos. O experiente atacante, livre de marcação, teve tranquilidade para concluir. Nos 20 minutos finais houve muita marcação e os atacantes não tiveram chances.

Nos pênaltis, Baianinho, Marquinhos Yamamoto, Renatinho, Zé Carlos e Guri converteram para o Gocil, time dirigido pelo técnico Ariovaldo. Para o União Mary Dota, do técnico Zum, marcaram Cacau, Andrezinho, Adílson e Pinduca. Café perdeu uma cobrança. Fabrício defendeu.

FICHA TÉCNICA: Gocil 2 x União Mary Dota 2. Local: Estádio Distrital Sílvio Magalhães Padilha. Gols: Hebinho aos 18, Cacau aos 43 e Baianinho aos 45 minutos do 1º tempo; Charles, aos 23 do 2º tempo. Nos pênaltis, Gocil 5 x União Mary Dota 4. Árbitro: Elias Janeiro. Assistentes: Antônio Elias Neto e Cléber Francisco. Cartão amarelo: Nei, Osvaldo, Da Barra, Pinduca e Ronaldo Chiquita. Gocil: Fabrício; Ivan (Renatinho), Nei, Carlão e Edmílson (Júnior); Osvaldo, Zé Carlos, Da Barra (Baiano) e Marquinhos Yamamoto; Baianinho e Hebinho (Guri). União: César; Pinduca, Maurício, Cacau e Ronaldo Chiquita (Luizinho); Andrezinho, Marcelão (Pelezinho), Adílson e Kika; Edil e Charles (Café).




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP