Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
24/11/01 00:00 -

Posto de Atendimento do BB já funciona no Centro Administrativo

Posto de Atendimento do BB já funciona no Centro Administrativo

Redação
Já está em funcionamento desde ontem o Posto de Atendimento do Banco do Brasil nas dependências do Centro Administrativo Municipal, localizado na avenida Nuno de Assis, onde funcionam as secretarias da Administração, Obras, Meio Ambiente e Bem-Estar Social (Sebes).

A inauguração do novo espaço foi realizado no início da noite de quinta-feira e contou com as presenças do prefeito Nilson Costa, Evaldo Emiliano representando o superintendente estadual do BB em São Paulo, Paulo César Simplício, do superintende regional em Bauru, Marcelino Canelada Campos, do gerente de agência na Azarias Leite, Moacir Aparecido Pereira, diversos representantes das demais agências e postos em Bauru, secretários municipais e funcionários da Prefeitura.

O PAB do Centro Administrativo está atendendo com duas funcionárias e é ligado à gerência da agência Azarias Leite. Além do posto com espaço próprio, o Banco do Brasil também instalou na entrada do Centro Administrativo dois terminais eletrônicos. O atendimento é destinado exclusivamente aos funcionários públicos municipais. O PAB vai funcionar no horário normal de atendimento dos bancos, ou seja, das 9 às 14 horas. No entanto, os terminais permanecerão à disposição no horário de funcionamento do prédio, das 8 às 18 horas.

Durante a solenidade de entrega, o gerente de agência, Moacir Pereira, agradeceu a todas as pessoas envolvidas no projeto de implantação do posto, destacando que o Banco do Brasil é o banco com o maior número de pontos de atendimento em Bauru, um total de 21 até o momento, incluindo as agências, os postos e os terminais, com expectativa de aumentar esse número.

O superintendente regional em Bauru, Marcelino Campos, ressaltou que o BB já conta com cinco agências na cidade e deve implantar mais duas. Disse que a meta do banco é aumentar os pontos de atendimento de forma a facilitar o acesso aos clientes e salientou que a unidade do Centro Administrativo é de extrema importância porque inicia um relacionamento com os servidores municipais.

O prefeito Nilson Costa, por sua vez, disse que a Prefeitura, através de várias medidas, busca aperfeiçoar o atendimento aos funcionários. Falou um pouco sobre os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e que o Município está procurando suprir as dificuldades dos funcionários. O prefeito reafirmou que o 13.º salário será pago ao funcionalismo sem a necessidade da realização de operação bancária pelos servidores e que, no mês de março, vai conceder um reajuste salarial aos funcionários.

Nilson Costa destacou, ainda, que Bauru não possui quadro excessivo de funcionários e vem enfrentando dificuldades em algumas secretarias, como a necessidade de contratação de médicos e de professores uma vez que quatro escolas já estão prontas para funcionar, com 1,6 mil alunos matriculados e não conta com o equipamento humano. Outro exemplo citado pelo prefeito é a necessidade da Sebes estar cedendo duas psicólogas ao Conselho Tutelar. Mas a Administração Municipal está em busca das soluções.

Especificamente sobre o Banco do Brasil, o prefeito agradeceu a iniciativa da implantação do posto lembrando a parceria firmada com a instituição, que vem possibilitando a realização de cursos de informática junto aos servidores, através da doação de computadores pelo Banco do Brasil.

Encerrando a solenidade, o prefeito Nilson Costa e as funcionárias que atuam no PAB, Débora de Mattos Zeri e Ana Cláudia Vieira de Camargo Abib, foram convidados a cortar a fita inaugural.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP