Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
23/11/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
• VIRADA NA RAÇA

Contando com Luizão inspirado e o apoio da torcida, o Corinthians venceu o San Lorenzo de virada. Uma vitória suada, mas justa. O Pacaembu lotado e a agradável noite de quarta-feira pareciam que seriam o palco perfeito para uma grande apresentação corintiana. Os primeiros minutos do jogo aumentaram a expectativa da torcida. Com toques rápidos e envolventes, Luizão comandava o ataque do Corinthians em lances de perigo. Na primeira oportunidade, Luizão tocou de calcanhar e deixou Fabinho na cara do gol. Porém, o lateral corintiano adiantou demais a bola e o goleiro Saja chegou antes. No entanto, quando o Corinthians estava relaxado e bem na partida, o San Lorenzo fez 1 a 0. Depois, o Corinthians passou 20 péssimos minutos em campo. Apática, a equipe não conseguia atacar e ainda abria espaços para o time adversário explorar os contra-golpes. O Timão só acordou nos 10 minutos finais do primeiro tempo. Novamente Luizão tocou de calcanhar e dessa vez Gil ficou na cara do gol, mas chutou fora. No segundo tempo, mesmo sem precisão, o Corinthians pressionava cada vez mais e conseguiu o empate através de Scheidt. A raça e a vontade eram as principais virtudes do Timão, que acabou conseguindo a virada. Aos 33 minutos, Ricardinho cruzou e o goleiro deixou a bola passar. Erro fatal, porque lá estava Luizão, e matador sem marcação é caixa. Ele teve apenas o trabalho de tocar para as redes e comemorar. Agora, o Alvinegro jogará pelo empate na próxima semana, na Argentina, para chegar às finais da Copa Mercosul.

• BOA NOTÍCIA

A Fifa proibiu mudanças nas regras do futebol, anunciadas por Eduardo José Farah, para o Torneio Rio-São Paulo que começará no início de 2002. Farah, presidente da Liga Rio-São Paulo, pretendia colocar em prática algumas modificações, como parada técnica durante os dois tempos de jogo, dupla arbitragem e punição para a equipe que ultrapassar um limite de faltas. Essa proibição, para mim, foi uma boa notícia. A gente tem que se modernizar, acompanhar a evolução e se adaptar as coisas irreversíveis, como a informática, por exemplo. Mas mudanças radicais nas regras não concordo, porque o futebol fica descaracterizado. Daqui a pouco vão acabar com o impedimento, ou que a cobrança do arremesso lateral seja com o pé. Showzão é com Faustão e Gugu.

• ABSURDO

Além da crise pela qual o Palmeiras passa, o técnico Márcio Araújo terá outras dificuldades para tentar vencer a primeira partida desde que assumiu a equipe. O volante Fernando está lesionado não poderá participar da partida contra o Cruzeiro, domingo. Como não poderá contar também com Magrão, outro contundido, o treinador será obrigado a escalar dois volantes que ainda não entraram em campo neste Brasileiro: Claudecir e Paulo Assunção. Para completar a lista de “baleados”, Donizete mais uma vez ficará de fora. Não vem jogando nada, está sempre no Departamento Médico, e ganha 80 mil rais mensais. Isso é um absuro.

• DESAFETOS

Ricardinho declarou que deixa o Corinthians se Marcelinho voltar. Desde a confusão que culminou na transferência do jogador para o Santos, os dois antigos amigos não se falam mais.

• HOLLYWOODIANOS

O goleiro Velloso e os atacantes Marques e Guilherme estão vivendo momentos de astros hollywoodianos. O trio foi requisitado pela diretoria do Atlético Mineiro para estrelar os comerciais publicitários que divulgarão o projeto sócio-torcedor, intitulado de “Agora chegou a sua vez de defender o Galo”. A gravação das propagandas de TV serão veiculadas pelas principais emissoras a partir deste sábado.

• TUNISIANOS

O francês Henri Michel, técnico da Tunísia, convocou o atacante brasileiro Adaílton para o amistoso contra Togo, que faz parte da preparação da Seleção para a disputa da próxima Copa do Mundo. Em 98, quando a Tunísia teve a sua primeira participação em Mundiais, o lateral Clayton foi o primeiro brasileiro convocado para a Seleção Tunisiana. À exemplo de Clayton, Adaílton conseguiu sua cidadania tunisiana que o possibilita atuar pela Seleção. O jogador atua no Esperance, atual tetracampeão do país. Tunísia fica na África e a capital é Túnis.

• DESMENTIDO

Rudi Tarneden, porta-voz do Unicef, fundo da Organização das Nações Unidas para as crianças, garantiu que não é verdade que a empresa Pelé Sports e Marketing, do superastro do futebol, teria recebido 700 mil dólares para organizar uma partida beneficente em Buenos Aires, que acabou não acontecendo.

• NOROESTINO

“Eu sou bauruense, torcedor do Noroeste e do Santos. Estou sempre acompanhando as notícias do Norusca através da sua coluna. Quando eu morava em Bauru, tinha o costume de ler sua coluna no Jornal da Cidade. Mesmo longe do Brasil eu tenho sempre a esperança de ver o Noroeste em melhor situação. Gostaria de saber se ainda existe o Internacional (várzea de Bauru). Até a próxima Leonardo e continue sempre apoiando o Norusca. E peço ao meu querido povo de Bauru que apoiem o Noroeste, para que ele volte à Primeira Divisão”. E-mail de Reynaldo Grillo, residente em Nova Jersey, Estado de Nova York. O Inter, que empolgou a cidade nos anos 60, não existe mais. Também sou noroestino e santista. Um abraço.

• MEMÓRIA

O leitor Ricardo pede a publicação da final do Paulistão de 96, quando o Palmeiras marcou 102 gols e sofreu apenas uma derrota. Amigo, já publiquei essa ficha técnica, mas vamos para o repeteco: Palmeiras 2 x Santos 0, no Palestra Itália, gols de Luizão e Cléber. O árbitro, Oscar Ruiz (Colômbia) expulsou o santista Edinho. Público pagante: 27 mil. Palmeiras: Velloso; Cafu, Sandro, Cléber e Júnior (Elivélton); Galeano, Amaral (Marquinhos), Djalminha e Rivaldo; Muller e Luizão. Santos: Edinho; Cláudio, Sandro, Narciso e Marcos Adriano; Gallo, Baiano, Jamelli e Robert (Camanducaia); Macedo (Nado) e Giovani.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP