Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
19/11/01 00:00 -

Valente, Noroeste atropela Bandeirante

Valente, Noroeste atropela Bandeirante

Leonardo de Brito
A equipe de Varlei venceu por 2 a 0 em Birigui, completou uma invencibilidade de sete jogos e é um dos líderes do Grupo Oeste.


Com valentia, Noroeste venceu o Bandeirante por 2 a 0, ontem pela manhã, em Birigüi, gols de Moisés e Jozimar. Foi sua terceira vitória seguida fora de casa, e o sétimo jogo sem derrota na Copa Interior.

O Bandeirannte, que defendia a liderança isolada do Grupo Oeste, incentivado pela sua torcida, pressionou nos primeiros 20 minutos, e assustou o Noroeste aos 10, com uma bola que Adílson chutou na trave. O Norusca, tranquilo e com muita aplicação, aos poucos equilibrou as ações e quase marcou aos 21, numa investida perigosa de Anderson.

Apesar dos equívocos da arbitragem e de jogadas mais ríspidas de alguns jogadores do Bandeirante, o Noroeste não se intimidou, começou a ameaçar com perigo, até abrir a contagem aos 24 minutos. Num contra-ataque puxado pela direita, Anderson recebeu de Claudinei e fez um lançamento sob medida para Moisés, que finalizou com classe e fez 1 a 0.

Levando o gol, o time de Birigüi lançou-se totalmente na ofensiva e obrigou Marcos a fazer defesas sensacionais, aos 27 e aos 31 minutos, em fortes chutes desferidos por Adão e Fabrício, respectivamente. O Noroeste, tocando a bola, criou mais duas boas chances de perigo.

No entanto, aproveitando a falha de marcação do time bauruense, o Bandeirante teve mais dois bons momentos, mas que foram desperdiçados por Adão: aos 32, ele bateu cruzado rente ao poste e aos 35, deu uma forte cabeçada e Marcos voltou a salvar, colocando para escanteio.

O segundo tempo foi “elétrico”, com boa movimentação das duas equipes. O Noroeste ficou mais ofensivo, melhorou o posicionanento, e poderia ter aumentando a contagem aos 13 minutos, se Roger não tivesse perdido uma chance clara para marcar. Foi uma jogada sensacional preparada por Vander, que acabava de substituir Moisés, mas Roger falhou, cara a cara com o goleiro. A entrada do meia-atacante Vander, por sinal, deu mais qualidade ao ataque noroestino.

Dai em diante, o jogo tornou-se um verdadeiro toma cá dá lá: aos 15, Adilson infiltrou-se no meio da zaga e fuzilou. Marcos defendeu. Na sequência, Roger ficou livre de marcação, mas desperdiçou grande chance ao chutar fraco nas mãos do goleiro Birigüiense. Aos 31, Marcos voltar a praticar difícil defesa num chute de Maninho. Aos 41 foi a vez do Norusca ameaçar com perigo. Andersou fez ótima jogada, colocou a bola na área, mas Vander furou ao tentar concluir.

O Noroeste consolidou a conquista dos três pontos nos acréscimos. Jozimar cobrou falta perigosa, chutando forte e fazendo 2 a 0 aos 47 minutos. Foi a sua terceira vitória seguida fora de casa. O Norusca havia derrotado o Comercial por 4 a 0 e o Marília por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA: Bandeirante 0 x Noroeste 2. Local: Estádio Pedro Marin Berbel (Birigüi). Gols: Moisés aos 24' do 1º tempo e Jozimar aos 47 minutos do 2º tempo. Árbitro: Cássio Fenga. Assistentes: Marinaldo Silveira e Everson Soares. Cartão amarelo: Magalhães, Jozimar, André Luís, Neto e Gilmar. Bandeirante: Rogério; Carlinhos, André Alves, César e Maninho (Silas); Magalhães, Fabrício, Luís Henrique e André Cunha (Damázio); Adão e Adílson. Noroeste: Marcos; Cidinei (Azambuja), Jozimar, Cazaroto e André Luís (Rafael); João Paulo, Neto, Gilmar Nass e Anderson; Moisés (Vander) e Roger.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP