Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
18/11/01 00:00 -

Entrelinha

Entrelinha

Redação
• O primeiro

O vereador Edmundo Albuquerque (PPS) é o primeiro da lista de oradores da tribuna na sessão desta segunda-feira. Afastado das polêmicas, o fato dele abrir os discursos da reunião provocou expectativa no meio político. Mas tudo não passa de protocolo. Edmundo representou a Câmara na apresentação do bispo dom Luiz Antonio Guedes, na última segunda-feira, e não participou da sessão. Por isso, será o primeiro a usar a tribuna.

• Amadurece

O dirigente verde Cláudio Turtelli, os vereadores Renato Purini e José Humberto Santana e o ex-deputado estadual Roberto Purini vão se reunir nesta segunda-feira. Na pauta, o cenário político das eleições de 2002. Continua em pé a proposta do PV em lançar Roberto Purini candidato à Câmara dos Deputados e seu filho, Renato, à Assembléia Legislativa. Uma dobradinha envolvendo pai e filho seria a primeira na história política da cidade.

• Polêmica

O projeto de lei do Executivo que cria a Fundação de Previdência dos Municipiários (Funprev) deverá ser discutido e votado na sessão legislativa do próximo dia 26. A proposta, retirada da pauta da Câmara pelo prefeito Nilson Costa (PPS), retorna ao Legislativo alterada e deverá receber emendas dos parlamentares. As discussões vão ser polêmicas. É mais um abacaxi para a Casa resolver com urgência.

• De fora

Se o vereador Leandro Martins não se filiar a um partido, não poderá ser indicado para integrar as comissões permanentes da Câmara Municipal. Ele se desfiliou, recentemente, do PPB e ainda não encontrou abrigo partidário. O próprio Leandro admite que poderá fortalecer a bancada do PPS no Legislativo, que hoje conta com Walter Costa e Edmundo Albuquerque.

• Fritura

Começam a ganhar força as especulações de que o prefeito Nilson Costa (PPS) estaria disposto a alterar o secretariado. Os dois secretários visados seriam Celso Donizeti, da Sear (o que não é novidade) e Izabel Algodoal, da Educação. Izabel estaria desgastada na própria secretaria, nas escolas e, também, com vereadores da bancada da situação.

• Manual

Se Donizeti não cair após compor mais uma lista de fritura, quando deixar a vida pública por certo vai escrever um livro (ou manual) de sobrevivência em governo. Será um prato cheio para muita gente por aí que não vive sem um carguinho público...

• Volta por cima

A ex-dirigente regional de Ensino, Edinéa Sita Cucci, vai assumir a diretoria da unidade da Febem de Bauru. Depois de ser exonerada do cargo no início do ano, devido a desentendimentos com a secretária de Educação, Rose Neubauer, Edinéa dá a volta por cima e retorna ao governo, pelas mãos de Pedro Tobias. Ela é tucana assumida e participa ativamente da vida do PSDB.

• Pelo correio

O governador do Estado do Rio, Anthony Garotinho - virtual candidato à Presidência da República - já envia cartas para os eleitores paulistas. O artista plástico bauruense Silvio Selva recebeu correspondência do governador, que traz sua foto estampada ao lado da família. Silvio está cadastrado na Casa da Cultura Laura Alvin, que por acaso está instalada no Rio de Janeiro.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP