Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
16/11/01 00:00 -

Grand Expo tem noite de forró

Grand Expo tem noite de forró

Redação
A noite da Grand Expo Bauru de hoje será dedicada ao ritmo do momento: o forró. No estande da 96 FM, às 21h30, show com a banda bauruense Capim Guiné, que vem fazendo muito sucesso entre os universitários. O show do palco principal será com a mais nova surpresa do forró, a banda Rastapé, a partir das 22 horas, no Recinto Mello Moraes.

No show da Rastapé, o público poderá conferir todas as músicas do CD “Fale Comigo”, como os sucessos “Colo de Menina” e “Beijo Roubado”, além da nova música de trabalho, “Luau em Dunas”.

A apresentação vai contar também com efeitos de iluminação, cenário e figurino. Para o vocalista da banda, Jeorge Filho, o forró que, há alguns anos, vem fazendo sucesso no sul e sudeste do País veio para ficar. “Nós começamos no circuito universitário e percebemos que o preconceito que existia contra o forró acabou, por isso, acredito que esse sucesso do estilo não vai mais acabar”, disse Jeorge, que é paraibano.

Para ele, a “fama” do ritmo no momento, que vem fazendo ídolos da MPB, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, regravarem grandes nomes do forró, não distorce o trabalho crítico realizado pelo movimento.

“Acho legal quando um cantor conhecido grava o ritmo, mas não concordo quando eles fazem isso sazonalmente. Apesar da crítica, a ajuda das bandas que vêm apresentando um bom forró ajuda o estilo”, afirmou o vocalista.

Aproveitando o sucesso, a banda já está ensaiando para o lançamento do novo trabalho, “Pra Poeira Levantar”, que deverá estar nas lojas em fevereiro do ano que vem.

“Estamos trabalhando no nosso segundo CD, que vai ter, além de composições inéditas, duas regravações, uma do Trio Nordestino e outra do grupo Três do Nordeste”, disse.

De acordo com o vocalista, que também é o compositor da banda e responsável pela letra do sucesso “Colo de Menina”, esse segundo trabalho vai ser lançado em apresentações dentro do circuito universitário.

“Começamos fazendo o forró universitário e esse é nosso público preferencial até hoje. Nós não queremos, em nenhuma hipótese, esquecer esse público, pois é muito importante para todos nós”, afirmou.

Forró de Bauru

É de Bauru que vem a banda Capim Guiné, atração de hoje à noite, no badalado estande da 96 FM. Ainda sem composições próprias, a banda formada por Conrado (violão e voz), Rafael (acordeon e voz), Patrícia (percussão) e Diogo (zabumba - no show de hoje, substituído pelo músico Johnny) nasceu há nove meses.

“Não começamos a trabalhar nisso (músicas próprias) ainda, mas pretendemos seguir este estilo”, afirma Conrado. O grupo, cujos integrantes se conheceram num baile de forró, deve empolgar tocando sucessos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Falamansa, Zé Ramalho e Trio Virgulino, entre outros.

Para Conrado, a expressão “forró universitário” está mais ligada ao jeito de dançar - agarradinho e “com voltinhas” - do que ao ritmo musical. “A música é o forró tradicional, pé-de-serra, que é diferente do forró eletrônico, de Frank Aguiar e Mastruz com Leite, por exemplo”, explica. Quem gosta de dançar não pode perder. (com Agência Folha)

Serviço

Grand Expo Bauru, abertura dos portões às 12h. Ingressos: R$ 7,00. No Recinto Mello Moraes, av. Comendador José da Silva Martha, q. 36. Informações: 236-1040.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP