Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
13/11/01 00:00 -

Entrelinha

Entrelinha

Redação
• Bispo corintiano

O novo bispo de Bauru, dom Luiz Antonio Guedes, revelou ontem que seu time de coração é o Corinthians. Ele já encontrou um adversário de peso: monsenhor Almir Cogiola, palmeirense de carteirinha. Como nenhum dos dois times está bem no Campeonato Brasileiro, dom Luiz terá um tempinho até que o clero assimile essa revelação.

• Baixa no PPB

Depois do deputado estadual Carlos Braga (PTB), agora é a vez do vereador Leandro Martins deixar o PPB. O partido começou o ano com três vereadores e agora conta com a representação de dois: Paulo Madureira e José Eduardo Ávila. Leandro faz parte do grupo parlamentar que apóia totalmente a Administração Municipal. Ele mesmo admite que poderá se filiar ao PPS do prefeito Nilson Costa.

• Gordo & Magro

Sem a empolgação de quando se filiou ao PL, o vereador Osvaldo Paquito parece que desistiu mesmo de se candidatar nas eleições de 2002. A tarefa, pelo visto, vai sobrar para o vereador Pastor Luiz, que já admite a possibilidade de dobrar candidatura com Natan Chaves. A dobradinha já tem até apelido: Gordo & Magro, em alusão à famosa dupla que fez sucesso no cinema.

• “Saudades”

E quem apareceu na sessão legislativa de ontem foi o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB). “Tenho saudades deste plenário”, confessou. O tucano fez uma visitinha rápida e saiu logo em seguida. Ele teve que ouvir o pepebista Paulo Madureira fazer, mais uma vez, duras críticas ao Governo do Estado.

• Pela cultura

Por falar em Tobias, tão logo leu no JC de ontem que os organizadores da elogiada Feira do Livro estavam pensando em realizá-la de dois em dois anos, o deputado tratou de ligar para o Palácio dos Bandeirantes e garantir a bienal. A Imprensa Oficial do Estado é o maior patrocinador do evento que, portanto, estará de volta a Bauru até 2003.

• CEI do DAE

A Comissão Especial de Inquérito que apura possíveis irregularidades no DAE volta a se reunir, hoje, a partir das 13 horas, para ouvir mais seis pessoas. Três dos depoentes ocuparam a diretoria de receita da autarquia, um é o atual diretor e outro é diretor financeiro. O sexto depoente foi um dos autores da denúncia, mas trabalha no setor de contabilidade.

• Coragem

Por falar na CEI, os vereadores Clemente Rezende (PSB), João Parreira (PSDB) e Toninho Garmes (PSDB) estão assinando moção de aplauso aos servidores Walker Hojas Petinucci e Luciana Figueiredo Gomes, ambos do DAE. Eles foram os autores da denúncia de renúncia de receita. Na avaliação dos vereadores, a atual presidência do DAE está praticando inversão de valores, desprestigiando quem apontou o que estava errado.

• Lamento

Por falar em Clemente Rezende, ele comentou, na sessão de ontem, que embora o Tribunal de Justiça tenha aberto inquérito criminal contra o prefeito com base nos trabalhos da Comissão Interpartidária, da qual é relator, “lamenta” a postura da Administração em relação à desobediência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Para o vereador, o chefe do Executivo deveria observar a lei fiscal, ao invés de correr riscos.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP