Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
11/11/01 00:00 -

Feira das Associações pode virar lei

Feira das Associações pode virar lei

Ricardo Polettini
Departamento Social da Sear que evento seja oficializado pela Câmara Municipal e tenha realização mensal

A Feira das Associações dos Moradores, que teve sua segunda edição ontem, na praça Rui Barbosa, pode ser instituída por lei municipal. A informação é da diretora de divisão do Departamento Social da Secretaria Municipal das Administrações Regionais (Sear), Elaine Portoni.

Segundo ela, estuda-se entre os líderes de associação e vereadores, um projeto de lei para ser encaminhado à câmara, que institucionalizaria a realização da feira pelo menos uma vez ao mês.

“Pelo menos essas três primeiras edições nós garantimos a periodicidade”, comemorou Elaine. A próxima feira será no dia 8 de dezembro, também um sábado.

Arte dos bairros

Quem passou pela Rui Barbosa, ontem, pôde entrar em contato com um pouco da produção cultural feita nos bairros da cidade. Pierrôs, da Cia. Teatro de Brinquedo, circulavam pela praça, abordando as crianças e os transeuntes, além de malabaristas, palhaços e o grupo teatral do projeto Semear, da Secretaria Municipal de Cultura, formado por trabalhadores.

Entre as barracas de alimentação, doces caseiros e outras guloseimas. Um pequeno mostruários de cosméticos atraiu bastante o público feminino.

Destaque também para o escultor de madeira Manuel Messias dos Santos, 41 anos. Morador do Parque Paulista, ele exibia peças como carrancas e raízes em forma de animais.

Outra barraca bem produzida era a do projeto Geração Mulher. São produtos artesanais, como cestas e enfeites, confeccionados por senhoras moradoras do Mary Dota e Parque Jaraguá. Pelo projeto, elas mesmas organizam as vendas e coordenam geração de renda própria.

“Eles estão ‘nas nuvens’. Já foram convidados a participar de outros eventos e ficaram muito felizes por isso. É uma maneira deles mostrarem o que os bairros têm de melhor para a cidade”, afirma Elaine.

A feira tem apoio da Sear e parceria com as secretarias da Cultura, Meio Ambiente, Saúde e Planejamento. Associações de moradores que quiserem se informar sobre o projeto, basta ligar para o telefone (14) 235-1065, falar com Elaine ou Nani.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP