Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
09/11/01 00:00 -

Entrelinha

Entrelinha

Redação
• Sem ninguém

O vereador Milton Dota Jr. (PPS) rebateu a cobrança feita pelos mutuários de núcleos habitacionais, que o acusaram de não comparecer a uma reunião agendada previamente para discutir questões relativas à Cohab e prestações habitacionais. “Fui lá, sim, e garanto que não havia ninguém”, justificou. Dota Jr. diz que está impedido de advogar desde que assumiu a Câmara Municipal.

• Na cartilha

O presidente da executiva municipal do PFL, Dudu Ranieri, garante que de sua parte não há nenhuma restrição em relação ao retorno do vereador Osvaldo Paquito (PL) ao partido. “Só que ele já sabe como funciona: vai ter que seguir à risca as regras da legenda”, avisa. O pefelista Paulo Eduardo Martins Neto deverá intermediar as conversações entre Paquito e Dudu.

• Só uma vez

E por falar em Paquito, ele é o único vereador da atual legislatura que só discursou uma única vez da tribuna da Câmara Municipal, desde a posse de 1 de janeiro. O parlamentar não se manifesta nem mesmo nos microfones de aparte. Só é notado nas sessões legislativas das segundas-feiras na hora das votações. Ou ele diz sim ou diz não. E nada mais a declarar...

• Retiro praiano

O novo bispo de Bauru, dom Luiz Antonio Guedes, está reunido com todos os padres da Diocese na cidade litorânea de Boracéia, localizada nas redondezas de Santos. O retiro começou na última segunda-feira e deve se encerrar hoje. É o primeiro contato de dom Luiz com o clero da Diocese de Bauru. Na segunda-feira, ele visitará a cidade pela primeira vez como seu novo bispo.

• Não convenceu

Amigos da velha guarda de Bauru e cidades da região do ex-prefeito Tidei de Lima (PMDB) se reuniram com ele para tentar convencê-lo a disputar as eleições do ano que vem. Segundo vários peemedebistas que participaram da reunião, Tidei agradeceu a recepção, mas reforçou que não vai se candidatar em 2002. Por enquanto, o ex-prefeito não manifestou publicamente essa decisão.

• Convencido

Enquanto isso, o ex-colega de longas jornadas de Tidei, Roberto Purini, tentará aventurar-se pelos baixos coeficientes eleitorais do PV para tentar voltar à Assembléia Legislativa. Porém, há pelo menos dois nomes fortes dos verdes na disputa. Especula-se que o partido pode fazer até dois deputados, três com um pouco de sorte.

• Confirmada

O prefeito Nilson Costa (PPS) vai receber hoje à tarde um grupo de vereadores - liderados por Renato Purini (PV) - para discutir uma solução ágil para tapar os milhares de buracos esparramados pelas avenidas e ruas da cidade. Nilson, no entanto, já adiantou que a operação tapa-buracos está sendo feita dentro da normalidade. Pelo visto, é o que ele vai dizer aos parlamentares.

• Disputa à vista

Tudo indica que a eleição para a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal não vai ficar na informalidade que se pretendia, ou seja, a recondução simbólica de José Humberto Santana (PDT) para o cargo. Corre pelos bastidores do Legislativo a informação de que pelo menos mais dois vereadores estão dispostos a colocar seus nomes à disposição do plenário. A eleição será na segunda-feira.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP