Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
07/11/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
• DECISÃO NAS ALTURAS

O Brasil enfrenta a Bolívia esta noite, sabendo das dificuldades que vai encontrar. Além da equipe anfitriã, a Seleção Brasileira terá que vencer os quase 3.700 metros de altitude de La Paz. Se superar os dois adversários, conseguindo os três pontos, o time canarinho poderá carimbar antecipadamente seu passaporte para a Copa do Mundo do ano que vem. Mas para não precisar dos resultados da última rodada das Eliminatórias sul-americanas, o Brasil, além de vencer, terá que torcer para o Uruguai não derrotar o Equador, em Quito. Atualmente o Brasil soma 27 pontos e ocupa a quarta colocação. Já a Bolívia, com 14 pontos na oitava posição, não tem mais chances de classificação. No primeiro turno, no Maracanã, nossa Seleção goleou a Bolívia por 5 a 0. Apesar da altitude ser um fantasma que assusta a qualquer time que vai jogar na capital boliviana, creio num resultado positivo dos brasileiros. Afinal, nosso adversario é a Bolívia e não a altura. Mesmo assim a CBF montou um esquema para evitar que os brasileiros sofram. Estudos da comissão técnica mostraram que por seis horas os efeitos da altitude não se manifestam no organismo humano. Dessa forma a Seleção Brasileira, que está concentrada em Santa Cruz de La Sierra, só chegará a La Paz momentos antes da partida. Quanto ao time, Serginho entra na ala esquerda, uma vez que Roberto Carlos está lesionado. Como o empate também é resultado relativamente bom para a Seleção Brasileira, Felipão escalou o meio de campo com três jogadores de marcação, Émerson, Vampeta e Zé Roberto. Eu escalaria dois cabeças de área e três atacantes. O medo é o nosso maior inimigo.

• VALE SEIS PONTOS

O São Paulo enfrenta o Internacional no Beira-Rio, numa partida que vale seis pontos. Como o Colorado ocupa a sétima posição na tabela e tem exatamente três pontos a mais (34) que o Tricolor, o jogo ganha uma importância ainda maior. Como lembrou Rogério Ceni, se o São Paulo não fizer os três pontos esta noite, depois não precisará nem fazer outros doze pontos, lembrando que os próximos adversários não brigam para entrar no grupo dos classificados como o São Paulo.

• SEM DIREITO A ERRO

Mais uma vez a história se repete. Depois de enfrentar nas três últimas rodadas Cruzeiro, Vasco e Flamengo, adversários que vinham de resultados negativos, o Fluminense terá pela frente mais um querendo a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Agora, a missão será esta tarde no Parque Antarctica, contra o Palmeiras. O Alviverde não vence há três jogos, mas que está na luta por uma das oito vagas para a próxima fase da competição. Com 35 pontos, três a menos que o Tricolor das Laranjeiras, o Palmeiras está em queda livre no Brasileiro. Joga sem direito a erro, pois nova derrota pode significar o caos para equipe, que dificilmente permaneceria na sexta colocação.

• DECEPÇÃO

Contratado a peso de ouro pelo Cruzeiro, Rincón foi barrado para o jogo contra o Flamengo, nesta quinta-feira. O meio-campista colombiano só jogou bem mesmo no Corinthians. Decepcionou no Palmeiras, seu primeiro time no Brasil, não foi la essas coisas no Santos e decepciona na Raposa.

• INOVANDO

A gente sabe que dirigente dispensa jogador, mas no Santa Cruz, a má fase está tão braba, que dirigentes também estão caindo em desgraça. A reunião realizada ontem resultou no afastamento de dois cartolas do clube. Os diretores de futebol do Santa Cruz, Alexandre Mirinda e José Neves foram afastados sob a acusação de fazer pressão sobre o time deixando os jogadores nervosos e tensos.

• BECO SEM SAÍDA

Além da CPI do Futebol, o próprio Vasco está de bronca com Eurico Miranda. Cada vez mais insatisfeita com a crise financeira que assola o clube, a oposição continua agindo para tirar Eurico da presidência. Após a reunião do último dia 29 de outubro, quando o discutido dirigente não conseguiu convencer os beneméritos vascaínos com suas justificativas para a situação do clube, o primeiro secretário do Conselho de Beneméritos do Vasco, Itamar de Carvalho, decidiu entrar com uma ação judicial, para colocar em disponibilidade todos os bens do atual presidente, para depois entrar com outra ação, visando retirá-lo do Vasco. O deputado-cartola está num beco sem saída.

• ESQUISITO

Esta é a primeira vez, desde 1979, que será permitida a entrada de mulheres em um estádio de futebol no Irã. No entanto, apenas as torcedoras da República da Irlanda, o Eire, poderão assistir à partida. As iranianas continuam proibidas de freqüentar os estádios no país. Qual a diferença entre uma torcedora do Irã e outra do Eire? Pela justificativa dada pela Federação do Irã, as irlandesas não entenderão a linguagem vulgar utilizada pelos jogadores e torcedores iranianos.

• APAGANDO VELINHAS

O Fluminense do Rio vai completar 100 anos. O Fluminense de Bauru completará 50 anos domingo. Mas o clube mais antigo em atividade no futebol amador de Bauru é o São Francisco, fundado também no início da década de 50, assim como o Flu, do Cirilo, Jamil, Niltinho...

• QUE PENA

Por um ponto de diferença, o Tilibra-Copimnax perdeu para o COC ontem em Ribeirão. Foi a segunda derrota do time de Guerrinha. Acompanhei o jogo pela ESPN Brasil e acho que a arbitragem prejudicou o Tilibra.

• MEMÓRIA

Campeonato Paulista de 1993: Palmeiras 1 x Noroeste 0, no Parque Antártica, gol de César Sampaio. Árbitro, Joaquim Carlos Caetano. Público pagante: 19.284. Palmeiras: Sérgio; Mazinho, Antônio Carlos, Alexandre Rosa e Roberto Carlos; César Sampaio, Daniel (Maurílio) e Edílson; Edmundo, Evair e Zinho. Noroeste: Ronaldo; Zé Maria, Campagnollo, Eduardo e Clodoaldo; Evandro, Cláudio e Marcelo Gomes (Charles); Sérgio Clavero (Luís Henrique), Marco Aurélio e Marquinhos Yamamoto.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP