Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
04/11/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
• ATENTO E FORTE

Uma vitória depois de oito jogos passando em branco já foi o necessário para o Botafogo readquirir a confiança no Campeonato Brasileiro. Por isso, o Palmeiras precisa estar atento e forte no jogo deste domingo em Brasília. Após vencer o Cruzeiro na rodada passada, o Botafogo quebrou a seqüência incômoda e passou a alimentar esperanças de se classificar. Com 23 pontos, a equipe carioca está a oito do oitavo colocado, o que torna a vitória no Distrito Federal uma questão obrigatória. De outro lado, o Palmeiras é mais forte e está melhor colocado que o seu adversário desta tarde. O novo técnico, Márcio Araújo, não poderá contar com Muñoz, Thiago Matias e Tuta, todos suspensos, mas o goleiro Marcos só apresentará à Seleção após o jogo. Mas uma baixa de última hora pode atrapalhar os planos de Márcio Araújo. Donizete ficou de molho na última, por sentir dores musculares e, é dúvida. Só que pelo futebolzinho que vem apresentando, se se não jogar hoje, não fará falta. E vamos torcer para que o Verdão não tenha em Arce a única opção ofensiva do time pelos flancos.

• JOGÃO NA VILA

O Santos, batido pelo Corinthians, busca hoje na Vila Belmiro, a reabilitação no Campeonato Brasileiro, enfrentando o motivado Grêmio. O Santos Tem 28 pontos, está em 14º lugar, e portanto, mantém-se na briga para ficar entre os oito primeiros colocados. Uma vitória esta tarde será de vital importância para o Peixe. Já o Grêmio, está em situação mais tranquila: em quatro lugar, com 38 pontos - além disso, classificou para a semifinal da Mercosul. Um jogão na Vila.

• APOIO GERAL

O técnico da Portuguesa não quer ver apenas torcedores de seu time nas arquibancadas do Canindé. Para o jogo contra o Vasco, o único de hoje na capital paulista, Candinho espera contar com apoio até de quem não torce pela Lusa. A Portuguesa está na décima quinta posição, com 26 pontos, e se ganhar do Vasco manterá as chances de classificação.

• GUERRA DE ESTRELAS

Petkovic e Edilson, que trocaram acusações pela imprensa nas últimas semanas, ainda dão sinais de que não se toleram. Sexta-feira, uma das torcidas organizadas do Flamengo distribui camisas em que se estampava a frase “Edilson 100%”. Ao ser abordado por um torcedor que vestia a camisa e pedia um autógrafo nela, Pet virou as costas e se recusou a assiná-la. “Essa eu não assino” - resmungou o iugoslavo.

• ÍBIS CARIOCA

Enquanto o CFZ - Centro de Futebol Zico - está bem perto do grupo de elite do Campeonato Carioca de 2002, outro clube novato, o Copacabana FC, decepciona. O clube-empresa, fundado por dois ex-moradores do bairro - onde está a praia mais famosa do Brasil - ano passado, é o pior da Segunda Divisão do Estadual. O Copacabana disputou 16 partidas e não venceu nenhuma este ano. No total, o time, formado basicamente por jogadores juniores, empatou dois jogos e perdeu todos os outros. O time foi goleado quase todas as vezes e é desconhecido no bairro da Zona Sul. O salário-teto no elenco é de 180 reais mensais.

• IMPERDÍVEL

Os finalistas da Copa Ajax serão conhecidos hoje. No charmoso “Padilhão”, o Gocil só precisa empatar, enquanto ao Triagem, só a vitória interessa. No também belo e aprazível Mirante Ferroviário, o União Mary Dota estará com faca e o queijo. Já o Redentor, para continuar lutando pelo bicampeonato, terá que vencer por cinco gol de diferença.

• QUARTA EM LA PAZ

Apesar da tentativa CBF, de transferir para a próxima quinta-feira, o jogo entre Bolívia e Brasil deve ser mesmo quarta-feira, em La Paz. A razão seriam os protestos de uruguaios e equatorianos, que se enfrentam, na quarta, e brigam por uma vaga com os brasileiros na próxima Copa do Mundo. Os dois exigem jogar no mesmo dia que o Brasil e não aceitam o adiamento.

• QUARTA POSIÇÃO

Alexandre Barros terminou na quarta colocação o Grande Prêmio Brasil, última etapa do Mundial de Motovelocidade. A prova carioca, que teve duas largadas - a primeira foi interrompida após a quarta volta, devido à chuva -, foi vencida pelo italiano Valentino Rossi, da Honda, apesar do campeão da categoria ter cruzado atrás do espanhol Carlos Checa. Rossi ficou com a primeira posição após a soma dos tempos. O italiano Max Biaggi, da Yamaha, finalizou em terceiro e garantiu o vice-campeonato do Mundial de pilotos, à frente de seu compatriota Loris Capirossi. Este ano, Barros igualou sua melhor temporada na principal categoria do motociclismo mundial. O piloto brasileiro finalizou na quarta posição, repetindo o desempenho alcançado em 1996.

• SELVAGERIA

Houve confronto entre torcedores do Corinthians e do São Paulo na manhã de ontem na rodovia Anhangüera. Torcedores do Tricolor ficaram na estrada após o ônibus em que viajavam para assistir ao jogo em São José do Rio Preto ter quebrado. Corintianos que vinham logo atrás pararam e houve briga entre as duas torcidas. Pelo menos cinco feridos.

• COLUNA DO MEIO

São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 no Teixeirão, resultado ruim para os dois times, principalmente para o Alvinegro, que não deverá avançar para a próxima fase do Brasileirão.


• ARRASADOR

Com uma atuação de encher os olhos dos torcedores e imprensa de Ribeirão Preto, o Noroeste simplesmente arrasou o Comercial: 4 a 0, fora o baile, as bolas na trave e o escambalhou. Com essa bela vitória em pleno Estádio Palma Travassos, o Norusca entrou firme no páreo para disputar a fase decisiva da Copa Interior. Segundo o excelente narrador Luís Carlos Silvestre e o experiente comentarista Walter Lisboa - além do J. Augusto, o repórter mais esperto da cidade - todos os noroestinos jogaram bem, mas os principais destaques foram o meia ofensivo Anderson, o zagueiro Jozimar e o volante Manoel.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP