Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
30/10/01 00:00 -

Cartas suspeitas não tinham antraz

Cartas suspeitas não tinham antraz

Adilson Camargo
A informação foi divulgada ontem pela DIR-X, de Bauru. Três casos ainda aguardam conclusão de exames.


Pederneiras - A Diretoria Regional de Saúde (DIR-X) de Bauru divulgou ontem a informação de que todos os exames feitos nas cartas com suspeitas de antraz, entregues em Pederneiras e em Lençóis Paulista, deram negativo. O resultado foi encaminhado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, à DIR-X, que repassou a informação a delegados das duas cidades.

A notícia foi recebida com alívio pelo delegado Eduardo Samuel Sganzela, de Pederneiras. Ele soube do resultado ontem de manhã, quando recebeu ligação da diretora da DIR-X, Márcia Monti. Pederneiras registrou dois casos suspeitos este mês e ambos não passaram de uma brincadeira, como ficou provado pelo resultado da análise do instituto.

Lençóis Paulista também registrou, até o momento, dois casos suspeitos. Um deles, no entanto, aconteceu na semana passada e ainda aguarda a conclusão dos exames. O resultado negativo, divulgado ontem pela DIR-X, refere-se ao primeiro caso, registrado há duas semanas. Além da segunda carta de Lençóis, ainda aguarda resposta do Instituto Adolfo Lutz uma de Pirajuí e outra de Jaú.

Os dois casos foram registrados na semana passada. A Secretaria Municipal de Saúde de Jaú se antecipou e revelou, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que a carta não contém antraz. A alegação é baseada nos resultados das análises clínicas feitas nas pessoas que tiveram contato com o envelope. Essas análises teriam dado negativo, segundo a assessoria.

O caso de Jaú foi o último registrado na região. Depois de divulgar que estava preparada para enfrentar uma possível ameaça da bactéria, as autoridades municipais não conseguiram evitar uma certa confusão quando uma carta suspeita foi entregue em uma escola de idiomas da cidade, na última sexta-feira.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP