Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
28/10/01 00:00 -

Esteróides: caso de saúde pública

Esteróides: caso de saúde pública

Redação
A Medicina do Esporte, uma especialidade ainda não muito reconhecida pela população, é essencial na vida não só de um atleta, como para qualquer pessoa que realiza uma atividade física. A especialidade médica conta com uma equipe multidisciplinar que avalia e cuida das pessoas que praticam algum esporte ou qualquer tipo de atividade física. Sua função é avaliar, prevenir, cuidar, orientar e tratar de qualquer problema relacionado à área.

Atualmente, a cultura de que exercício faz bem à saúde tem se impregnado cada vez mais entre os brasileiros que iniciam uma atividade física, muitas vezes, sem uma avaliação correta, em busca de uma melhor qualidade de vida. Mas é preciso lembrar que antes de iniciar uma atividade física, é necessário saber como anda o organismo. A melhoria da qualidade de vida com a prática de exercício está diretamente ligada à boa prática dessas atividades físicas. Cada pessoa tem características diferentes que se adaptam a cada organismo. As doenças hereditárias, o tipo de rendimento, o peso, ou seja, a avaliação correta poderá indicar o tipo de exercício mais indicado para cada indivíduo.

Já o chamado atleta de elite, aquele que tem o esporte como profissão, deve ser avaliado sempre, de forma que lesões que possam ocorrer durante sua vida esportiva sejam tratadas imediatamente para não se transformarem numa lesão crônica, podendo incapacitá-lo. É inconcebível que um atleta não realize avaliação constantemente pela equipe multidisciplinar da Medicina do Esporte.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP