Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
26/10/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
• BIN LADEN DA BOLA

O relator da CPI do Futebol no Senado, Álvaro Dias, recebeu uma carta em seu gabinete que continha pó branco. A funcionária que abriu a carta, que tinha como remetente a Associação Médica Rio Branco, de Nilópolis-RJ, foi encaminhada ao Serviço Médico do Senado, onde recebeu antibiótico, sendo em seguida liberada do trabalho. Todo o setor por onde a correspondência passou foi interditado pela Secretaria de Segurança do Senado e os funcionários que lá trabalham receberam licença até que a substância seja identificada. O medo de todos é que ela seja antraz, arma bacteriológica que está assustando os Estados Unidos e o mundo, após o atentado terrorista em Nova York. Trote ou não, a atitude de quem enviou a carta é gravíssima. E como lembrou o senador, pode ser um Bin Laden do futebol contrariado com a proximidade do relatório final da CPI. Esse relatório vai apontar ao Ministério Público, os responsáveis pelos cambalachos no futebol e responsabilizá-los civil e criminalmente.

• COMPLICADO

Eduardo José Farah complicou sua situação no depoimento que prestou ontem na CPI do Futebol. Os senadores estavam muito bem documentados e a impressão que se tinha era a de que o presidente da Federação Paulista de Futebol não esperava que fosse responder a perguntas tão específicas sobre documentos da entidade que preside. Os membros da CPI questionaram o fato da FPF ter pago o imposto de renda de Farah em 1997. O cartola só conseguiu responder que achava o fato normal. No fim do depoimento, todos da Comissão Parlamentar de Inquérito concordaram que a situação de Farah é extremamente delicada.

• VACILADA

Computando a quinta derrota consecutiva, somando-se o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul, o Corinthians deixou escapar um bom resultado contra o Universidad Católica, quarta-feira, no Chile. Depois de dominar quase toda a partida, o Alvinegro procurou segurar o empate e sofreu a derrota. Provado mais uma vez que retranca não resolve. Porém, apesar de vaciliar e jogar feio no segundo tempo, dando chutões para qualquer lado, o Corinthians não mereceu essa derrota. Acho que o empate seria o resultado mais justo, porque o limitado Universidad não fez nada de bom. Mas o Corinthians tem plenas condições de reverter a situação, porque não seria nada fora do comum ganhar o jogo de volta por dois gols de diferença.

• COBRANÇA

A contratação de Ricardo Boiadeiro vem dando o que falar no Palmeiras. Alguns conselheiros, diretores e torcedores estão cobrando o técnico Celso Roth e o chefe do Departamento de Futebol, Américo Faria. Alegam que o Verdão precisa de grandes jogadores, de renome. Roth negou que tivesse indicado o jogador, que estava no futebol da Coréia do Sul e disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Olaria.

• O CAIXA D’ÁGUA

Eduardo Viana, o Caixa D’agua, não quer o seu nome ao troféu do Torneio Rio-São Paulo de 2002. O polêmico dirigente fez questão em explicar, alto e bom som, que em nenhum momento participou da criação da Liga Rio-São Paulo. O Caixa D’Água, nascido em Campos, terra também do governador Garotinho, é presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro há 17 anos. Dizem que é um grande advogado. É formado também em Filosofia, Teologia, História e Educação Física.

• SANGUE NOVO

Rodrigo Mandaliti, vice de Futebol do Noroeste, é um dos dirigentes de peso mais jovens da história do clube. Levo muita fé no filho do presidente Valdomir, que além de gostar muito do Norusca, entende do ramo. Outro jovem dirigente noroestino foi Beto Apréa, do Departamento de Futebol Profissional, nos anos 70.

• VOANDO BAIXO

Na madrugada brasileira deste domingo, será disputado o Grande Prêmio da Austrália, a penúltima prova da Fórmula Mundial, ex-F-Indy. Desde que foi disputado pela primeira vez, há dez anos, ninguém conseguiu vencer o GP de Surfers’ Paradise mais de uma vez. O único brasileiro a terminar a corrida em primeiro lugar foi Émerson Fittipaldi, em 1992. O mexicano Adrian Fernandez foi o vencedor em 2000. O recorde da pista (1min31s703) é do escocês Dario Franchitti, que em 1999 largou na pole e venceu a corrida. O brasileiro de origem francesa, Gil de Ferran, pode conquistar por antecipação, o bicampeonato domingo.

• IRRESISTÍVEL

O Tilibra-Copimax continua irresistível no Campeonato Brasileiro de Basquete. Depois de ganhar do São Caetano no ABC, o time de Guerrinha pega a Hebraica esta noite, no ginásio do Noroeste, quando defenderá a liderança invicta e isolada. Na partida de quarta-feira, o Tilibra-Copimax somou a décima-primeira vitória. Está vencendo e convencendo.

• CURIOSIDADE

Fifa é a entidade máxima do esporte mais popular do mundo, e significa Federação Internacional de Futebol Associado, com sede em Zurique, na Suíça. Mas isso não é novidade para ninguém. O que muita gente não sabe é que existe uma Fifa em São Paulo: a Federação Interna de Futebol Amador, com sede na Casa de Detenção.

• MEMÓRIA

Campeonato Paulista de 1985: Noroeste 1 x Palmeiras 1, em Bauru. O Alvirrubro e o Marília, os dois últimos colocados em 85, foram rebaixados para a Segunda Divisão. Amarildo abriu a contagem para o Verdão e Murilo empatou. Dois anos depois, Amarildo defendeu o Norusca. O árbitro Almir Laguna expulsou o palmeirense Diogo. Público pagante: 9.919. Noroeste: Alexandre; Valter Nascimento, Sidney, Dedê e Edinho; Marcão, Murilo e Washington; Osmair, Pato (Eudes) e César. Palmeiras: Leão; Diogo, Vágner, Amarildo e Paulo Roberto; Gérson Caçapa, Paulinho e Mendonça; Barbosa (Ditinho), Hélio e Edu (Joãozinho).




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP