Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
23/10/01 00:00 -

Buracos aumentam com a usina de asfalto paralisada

Buracos aumentam com a usina de asfalto paralisada

Redação
Bastaram seis dias de suspensão do serviço de tapa-buraco da Prefeitura para o agravamento do volume de buracos em ruas asfaltadas, e a oportunidade de aparecimento de novos pontos. Além da paralisação do trabalho de manutenção, as chuvas dos últimas dias colaboraram para ampliar o problema, que já é crônico em todas a cidade. O Secretário de Obras de Bauru, Edmilson Queiroz Dias, confirmou, ontem, que o período sem a operação tapa-buraco causou mais estragos nas ruas. “Choveu bastante nesses dias e, na medida em que pára a manutenção, o problema se agrava na cidade. Se a providência não vier a tempo, pode acontecer algo grave”, afirmou.

Ele explicou que a interrupção nas operações da usina asfáltica, na semana passada, foi causada por um defeito em um componente elétrico do maquinário da usina.

Conforme Dias, ontem foi substituído o componente elétrico do sistema de usinagem para que pudesse retomar hoje a produção de asfalto. Com isso, ele garantiu que, também a partir de hoje, será restabelecido o serviço de tapa-buraco nas ruas asfaltadas.


Emergência


O secretário de Obras informou que será mobilizada uma equipe de pavimentação composta por servidores da Secretaria de Obras, DAE, Sear e, possivelmente, da Emdurb. “Nessa semana, executaremos o serviço dos seis dias passados e aquele que poderia ter sido executado nesses dias”, revelou.

Dias adiantou que será asfaltada a rua Mara Lúcia, no ponto de interligação entre a Vila Independência e a Vila Souto, com o término da obra previsto para até no máximo quinta-feira desta semana. Essa via de interligação entre bairros foi danificada pelas últimas fortes tempestades, ocorridas em 8 de fevereiro, e que causou desabamentos em vários pontos da cidade, além de mortes.


Chuva moderada

Ainda não foi com a chuva de anteontem que será possível confirmar os comentários nada otimistas dando conta de problemas para a população devido à buraqueira nas ruas de terra durante o período de verão. O coordenador da Defesa Civil de Bauru, Álvaro José de Brito, explicou, ontem, que a chuva que caiu domingo em Bauru teve uma característica moderada e, o mais notável, se espalhou por todo o período da tarde. Os danos causados, conforme Brito, se restringiram ao barro nas ruas e alguma dificuldade para os moradores e motoristas em bairros sem cobertura asfáltica nas ruas.

O secretário das Administrações Regionais, Celso Donizeti, revelou que houve dano no trabalho preventivo e corretivo já realizado pelas equipes de obras em vias sem asfalto. Entretanto, nada que não possa ser recuperado. Ele acredita que o trabalho de limpeza em cerca de 2.500 bueiros da cidade tenha colaborado para o escoamento das águas da chuva.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP