Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
21/10/01 00:00 -

Comentário Esportivo

Comentário Esportivo

Leonardo de Brito
• CLÁSSICO DECISIVO

São Paulo e Portuguesa realizam neste domingo, em São José do Rio Preto, um clássico decisivo para o futuro das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Ambos somam 26 pontos, em 18 jogos realizados, e estão empatados na 13ª colocação - a Lusa leva vantagem por ter oito vitórias, uma a mais que o adversário. Um resultado positivo pode colocar uma das equipes novamente entre os oito primeiro colocados e uma derrota afasta ainda mais as possibilidades de classificação. Para isso, os técnicos mantém basicamente a mesma formação e substituem apenas nas posições que estão com jogadores suspensos ou machucados. No São Paulo, o técnico Nelsinho Baptista, que está ameaçado de perder o cargo, não poderá contar com os zagueiros Jean e Reginaldo. Para repor estes desfalques o treinador promoverá o jovem Júlio Santos e Luís Fabiano. Deve estar trocando seis por meia dúzia. Nelsinho enfrenta o mesmo problema de Celso Roth no Palmeiras: falta de qualidade no elenco.

• REVANCHE

Corinthians e Grêmio voltam a jogar hoje, pela primeira vez após a decisão da Copa do Brasil. Naquela ocasião os gaúchos levaram a melhor, ficaram com o título e mergulharam os paulistas numa crise que culminou com a saída do meia Marcelinho Carioca. Mas como o jogo será pelo Campeonato Brasileiro e o Corinthians joga no Morumbi. sonha em dar o troco no rival e conquistar os três pontos. Atualmente o Timão soma 23 pontos, contra 32 do Tricolor de Porto Alegre, que está crescendo de rendimento, e tem condições de fazer a festa esta tarde. Mas na verdade, trata-se de um jogão sem favorito.

• O GRANDE AZULÃO

Não será nesta rodada que o São Caetano perderá a liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando um dia antes dos demais concorrentes pela posição, o Azulão fez a sua parte ao vencer de virada o Vasco, em São Januário. Com a vitória de 2 a 1, a equipe paulista segue soberana na competição, agora somando 40 pontos. Já o time carioca ficou nos 25, permanecendo em situação difícil para conseguir chegar à zona de classificação. Enfrentar o líder da competição era a maior motivação que o Vasco poderia ter neste momento. E a equipe entrou em campo disposta a desbancar a sensação que vem do ABC paulista, buscando não dar chances ao perigoso adversário. O Vasco saiu na frente, mas o São Caetano não se perturbou: com calma, raça e classe, empatou, desempatou e fez a festa em pleno estádio da Colina, o legendário São Januário.

• TABU NO DÉRBI

Guarani e Ponte Preta fazem o clássico da cidade de Campinas - também conhecido como dérbi. Há 14 anos o Bugre não perde para a Macaca. A última vez que isto aconteceu foi no dia 3 de maio de 1987 quando a Ponte Preta venceu por 2 a 0, no Brinco de Ouro. Mas de lá para cá foram só vitórias, ou empates, aumentando ainda mais o tabu a favor do Guarani. Por isso, o técnico Osvaldo Alvares, espera que os jogadores pontepretanos joguem com o “coração” para acabar com este jejum de vitórias. A Macaca está em décimo-segundo lugar, com 27 pontos, e o Bugre em décimo-oitavo, com 22 pontos.

• NO JAPÃO

Recebendo em dólar, Edmundo terá no Verdy Tokyo, do Japão, um salário equivalente a 450 mil reais por mês. O jogador alugou seu passe até o final de dezembro e, nesse período, disputará o restante do Campeonato Japonês e a Copa do Imperador.

• ZEBRA INGLESA

Mesmo jogando em casa, o poderoso Manchester United foi derrotado pelo modesto Bolton por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês. Com este resultado o atual campeão caiu para o terceiro lugar. Arsenal lidera.

• RENASCENDO

Depois de ficar à beira da falência, com uma dívida de 65 milhões de dólares, o Racing lidera com cinco pontos de folga o atual Campeonato Argentino, a nove rodadas do fim, levando sua torcida a sonhar com um título após um jejum de 34 anos. A fênix renasce das cinzas.

• LUTA DE GIGANTES

Começam as quartas-de-final da Copa Ajax, a divisão de honra da Liga Regional de Futebol de Bauru. No Mirante Ferroviário, o União Mary Dota, que goleou o poderoso Gocil, enfrenta o Redentor, atual campeão. No Padilhão, outro jogaço: Gocil x Triagem. Como agora é na base do mata-mata, será uma pena Gocil ou Triagem ficar de fora da decisão do título.

• DÁ-LHE NORUSCA

Contra o Rio Preto, o Noroeste terá uma boa oportunidade esta manhã, para conseguir a segunda vitória na Copa Interior - a outra foi em cima do Marília. Reforçado de Gilmar Nass e Neto, além de Marcos e Jozimar, o Norusca, em casa, enfrenta um Rio Preto em séria crise técnica e principalmente financeira. Confio no time de Varlei

• DÁ-LHE TILIBRA

Depois de conquistar a nona vitória consecutiva e assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista de Basquete, o Tilibra-Copimax tem mais um compromisso na tarde-noite domingo, diante do Mogi Valtra. No jogo passado, a equipe bauruense, que segue subindo de rendimento, não teve problemas para atropelar o Santo André, na casa do adversário.

• MEMÓRIA

Campeonato Paulista de 1980: Noroeste 1 x São Paulo 3, em Bauru, gols de Aílton Lira (2) e Serginho Chulapa. Osmir fez o gol de honra do Norusca. Árbitro, José Pereira da Silva. Público pagante: 8.498. Noroeste: João Marcos; Galli, Tobias, Jorge Fernandes e Nenê; Valdir, Maneca e Osmir; Jorge Maravilha (Mardoni), Lela e Bugre (Maciel). São Paulo: Valdir Peres; Getúlio, Nei, Gassen (Viana) e Aírton; Dario Pereyra, Aílton Lira e Renato; Edu, Serginho e Zé Sérgio (Assis).




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP