Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
20/10/01 00:00 -

Alterado pela 3a vez edital da saúde

Alterado pela 3a vez edital da saúde

Gilmar Dias
7 de dezembro é a nova data para a abertura dos envelopes com as propostas para plano de saúde dos servidores

De maneira discreta, sem muito alarde, a Administração Municipal alterou, pela terceira vez, a data de abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em prestar o serviço de assistência médica aos servidores públicos municipais. A alteração foi publicada no Diário Oficial do Município do último dia 13, extensão do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

A última data para abrir os envelopes era o dia 20 de novembro. Agora, a abertura dos documentos foi programada para 7 de dezembro. Com isso, 14 mil pessoas, entre funcionários da Prefeitura e seus familiares, continuam desprovidos de assistência médica e hospitalar, desde 1 de julho passado.

Ontem, Idelma Alcântara, diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm), criticou os sucessivos “erros” da Administração no encaminhamento do processo de licitação do plano de saúde da categoria. Ela avisa que se a Prefeitura não conseguir viabilizar o processo logo após a abertura dos envelopes com as propostas das empresas, o departamento jurídico da entidade sindical vai acionar a Justiça para garantir à categoria o direito à assistência médica e hospitalar.

Antes do início do próximo ano, o funcionalismo público municipal não terá seu plano de saúde regularizado pela Administração. E se uma das empresas participantes do processo recorrer, após o anúncio da vencedora, a situação vai se complicar ainda mais e poderá emperrar por meses.

Coincidência de datas

A justificativa da Administração para a alteração da data de abertura dos envelopes é a mesma anunciada da última vez. Segundo o chefe de Gabinete do prefeito Nilson Costa (PPS), Antonio Sérgio Marsola, as licitações do plano de saúde da Câmara Municipal, Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Prefeitura precisam coincidir nas datas de abertura dos envelopes.

Da última vez foi a Câmara que se “atrasou” no encaminhamento do processo. Desta vez, o DAE foi o “culpado”. Marsola confirmou a alteração. O chefe de Gabinete explicou que a mudança da data foi necessária para atender ao caráter técnico da abertura dos envelopes no mesmo dia dos três órgãos envolvidos na licitação.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP