Qualidade no atendimento ao público como diferencial competitivo é assunto do programa que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inicia em Bauru, em 29 de outubro. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira.
O administrador de empresas Antonio Fernando Leitão vai abordar a função do atendimento, formas de garantir a satisfação do cliente e técnicas de vendas.
Percival Matos, coordenador da área de negócios do Senac em Bauru, explica que a preocupação com o atendimento cresce em decorrência do aperfeiçoamento das relações comerciais. “Hoje, não basta saber vender, é imprescindível saber como manter o cliente”, enfatiza. “Os consumidores querem que seus direitos sejam reconhecidos, daí a exigência de qualidade no atendimento”.
O curso analisa a diferença entre mero tratamento e atendimento eficaz, e o que realmente significa satisfazer o cliente. Além disso, ensina como atender clientes insatisfeitos e superar expectativas da clientela.
Em 5 de novembro, começa o programa “Como administrar pequena e média empresa”, que também tem 12 horas de aulas, ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30. O curso aborda as questões mais importantes para o empresário que deseja ser bem-sucedido em seu negócio, ligadas às áreas de finanças, compra e estoque, vendas e recursos humanos. Sistemas de informações gerenciais, ponto de equilíbrio, formação de preços, técnica ABC de controle de estoque, propaganda e promoção de vendas, seleção e treinamento de pessoal são tópicos abrangidos.
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