Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
15/10/01 00:00 -

Prefeito fica com maioria na executiva municipal do PPS

Prefeito fica com maioria na executiva municipal do PPS

Gilmar Dias
A executiva municipal do PPS, eleita ontem, em convenção realizada na Câmara Municipal, está formada pelos principais alinhados políticos do prefeito Nilson Costa (PPS). Apenas uma chapa, de consenso, disputou a eleição. À exceção do secretário geral, os demais ocupantes eleitos à instância política compõem o círculo íntimo do grupo político de Nilson.

A eleição ocorreu em clima de tranqüilidade e prevaleceu a experiência de Rubens Rubão de Souza, reconduzido ao cargo de presidente, na costura dos acordos internos do partido. Os principais ocupantes de cargos do primeiro escalão dominaram a executiva.

Além de Rubão na presidência (ele é diretor da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab), foi eleito vice-presidente da executiva Antonio Sérgio Marsola, chefe de Gabinete da Prefeitura. O secretário municipal de Economia e Finanças, Raul Gomes Duarte Neto, é o segundo vice-presidente. Os três são homens de confiança do prefeito.

Duarte Neto é um forte nome para disputar as eleições do ano que vem à Assembléia Legislativa ou à Câmara dos Deputados. Na executiva anterior ocupava a função de tesoureiro. Na secretaria geral da legenda não houve alteração. Permanece o professor Dilmar Pandolfi, um dos fundadores do partido em Bauru.

O assessor de Gabinete Braz Melero foi eleito para ocupar o cargo de segundo secretário. Para desempenhar a função de tesoureiro foi indicado e eleito o presidente da Cohab, Constante Mogione. O segundo tesoureiro é o assessor de Gabinete do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Edson Tayar, que representa o grupo do ex-presidente da autarquia, Flávio Uchoa.

Três militantes do PPS que haviam colocado seus nomes à disposição para formar a executiva ficaram de fora. São eles Roberto Bil Barbosa, diretor da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), que havia sido indicado por Nilson; José Carlos Zito Garcia, suplente de vereador, e Luiz Alexandre Marcondes Monteiro, que ocupava a segunda secretaria na executiva anterior.


Ausências


Duas ausências de peso foram notadas na convenção municipal do PPS. O vereador Edmundo Albuquerque (PPS) não compareceu ao evento e seu colega, Walter Costa (PPS), presidente da Câmara Municipal, também não marcou presença.

Nos bastidores políticos, comentou-se que Edmundo poderia surgir como surpresa na convenção. Pelo fato de ser vereador e líder do partido no Legislativo, ele tem assegurada participação no diretório municipal da legenda. Mas na executiva esse direito não é garantido pelo estatuto.

Walter Costa, que também foi cogitado para ocupar uma das funções da instância política, estaria pescando, segundo uma fonte próxima a ele.

O secretário municipal de Obras, arquiteto Edmilson Queiroz Dias, compareceu à convenção, mas preferiu não participar da executiva. Ele elogiou a formação da direção da legenda. “Ela contempla todos os setores do partido. Embora seja uma legenda pequena, as pessoas se aglutinam em torno de projetos”, diz.

Reeleito à presidência do partido, Rubão de Souza explica que o partido, agora, se volta para as eleições do ano que vem. Ele reafirmou que Bauru vai ter candidaturas próprias à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados, mas acha muito cedo falar em nomes. Até quarta-feira, a nova executiva vai enviar ao diretório estadual documento pleiteando as legendas.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP