As inovações tecnológicas aplicadas aos motores 1.6 do Golf e 1.0 16V do Gol e da Parati chegam agora ao motor 1.0 8V que equipa a série especial Gol Trend, já disponível nos concessionários Volkswagen. Com a adoção das novas tecnologias RSH e E-GAS, além de todas as mudanças estruturais do bloco, o novo motor 1.0 8V passa a desenvolver uma potência líquida máxima de 65,3 cv, ante os 57 cv da versão anterior, uma evolução de cerca de 15%. O aumento do torque máximo também foi significativo: de 84 Nm passou para 89 Nm.
Além do novo motor, o Gol Trend vem, de série, com equipamentos incorporados à linha 2002, entre eles o imobilizador eletrônico, e mais uma variedade de itens exclusivos como direção hidráulica; aerofólio body-color com brake light; antena no teto; preparação para som; rodas de aro 14" com pneus 185/60; faróis duplos com máscara negra, iguais à versão Turbo; lanternas traseiras parcialmente fumês; vidros verdes escurecidos.
A série especial tem acabamento interno especial com tecido do tipo Tear Block Preto. Entre os itens opcionais estão o ar-condicionado, aquecimento, desembaçador, limpador/lavador do vidro traseiro e regulagem de altura do banco do motorista. O Trend será produzido até o final de novembro nas versões 2 e 4 portas e deverá totalizar um volume de 8 mil unidades.
|