Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
29/09/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
• IRONIZANDO

“A maior cópia do mundo”. Esta foi a forma como o jornal argentino “Olé” chamou a idéia dos brasileiros de aposentarem a camisa 10 da Seleção Brasileira numa homenagem a Pelé. Na quarta-feira os argentinos anunciaram que vão aposentar a camisa 10 de sua Seleção em homenagem a Diego Maradona. O “Olé” segue abordando o tema de forma irônica. O jornal questiona primeiro se o Brasil não estaria tomando esta medida também para homenagear Maradona. Depois escreve que a homenagem seria exagerada e que na verdade é para Pelé. Segundo o “Olé”, a campanha parte da imprensa brasileira, mas deixa claro que alguns segmentos, como o LANCE!, se mostram mais realistas sobre o assunto. O “Olé” fala sobre matéria publicada no LANCE! que questiona o fato de se homenager Pelé aposentando a camisa 10, pois o mesmo deveria ser feito com a camisa 7 de Mané Garrincha e a 8 de Didi. Sobre a intenção brasileira, o “Olé”, ainda de forma irônica, diz que a homenagem seria feita porque nos últimos anos o Brasil não teve um grande camisa 10.

• SEM CHANCES

Ronaldinho está fora da Seleção Brasileira que vai enfrentar o Chile no próximo dia 7, em Curitiba. A previsão inicial dos médicos da Inter de Milão, é de que o atacante brasileiro pare por 15 dias devido à lesão muscular sofrida no jogo de quinta-feira, contra o Brasov, na Romênia, pela Copa da Uefa. Mas o problema de Ronaldo não é grave. Trata-se apenas de um leve estiramento na parte posterior da coxa direita.

• DÁ-LHE SANTOS

O Santos, que está em plena ascensão no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Paraná Clube esta tarde, quando tentará outra vitória seguida. Já tricolor paranaense, embora faça boa campanha (está em oitavo com 21 pontos), vem de uma goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 0 na última rodada. Mesmo assim, o Paraná espera lotar o seu estádio para pressionar o adversário, que cresceu muito de produção nos últimos jogos e está na sétima posição, com 22 pontos. A maior prova foi a goleada de 5 a 1 sobre o Bahia, na última rodada. O Santos terá uma novidade nesta partida, a volta do goleiro Fábio Costa, que foi julgado e condenado por apenas um jogo, já cumprido. Embalado, o Peixe tem condições de conquistar mais uma vitória. Para isso, os três zagueiros (Preto, Gálvan e Cléber), estão confirmados para que a equipe continue jogando ofensivamente, já que os laterais Russo e Léo têm mais liberdade para apoiar o ataque. Na frente Viola e Marcelinho, com o apoio de Robert imprimem velocidade para buscar os gols. Dá-lhe Santos.

• MUDANÇA

Depois da má impressão deixada quarta-feira, ao empatar pela quarta vez consecutiva na Copa Mercosul, deste ano, desta vez com o fraquíssimo Talleres, o São Paulo terá cara nova para enfrentar o Sport. Júlio Baptista ganhou novamente uma oportunidade, mas agora como um atacante, ao lado de França. O técnico Nelsinho Baptista pretende utilizar o jogador para aumentar a posse de bola no campo do adversário.

• DESMENTIDO

O Parma desmentiu um suposto interesse por Romário. As especulações de que o clube italiano teria feito um contato com o Vasco para tratar de uma possível transferência apareceram na página oficial do jogador na Internet. Segundo a notícia, se a negociação se concretizasse, Romário iria para o Parma por empréstimo, por cinco meses.

• MINIMIZANDO

O relator da CPI do Senado, Geraldo Althoff, não deu importância às declarações de Eurico Miranda, em relação à Comissão. O senador está certo, porque o presidente do Vasco precisa apenas provar que não houve desvios de verbas do clube, como demonstram as evidências obtidas durante a investigação da CPI do Futebol.

• ATENTADO

Somente ontem a Federação Francesa de Futebol fez a divulgação: os jogadores da sua Seleção quase sofreram um atentado terrorista durante as finais da Eurocopa, em julho do ano passado, na Holanda e na Bélgica. Segundo o Ministério do Interior francês, na época, havia indícios de que um grupo terrorista planejava um atentado contra a equipe. Dois agentes franceses foram mandados à Holanda e houve reforço de forças especiais na segurança da equipe. A federação francesa confirmou assim as informações que haviam sido divulgadas na véspera pela imprensa holandesa sobre um plano de atentado terrorista que teria sido frustrado.

• PROCESSO

A Globosat está sendo processada pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Trata-se de um processo administrativo, sob a acusação de infração da ordem econômica por domínio de mercado. A Secretaria analisará a prática da Globosat de distribuir os principais jogos apenas para o SporTV, canal exclusivo da Net e da Sky, empresas das Organizações Globo. A Globosat tem exclusividade para as principais competições de futebol, e lá os seus direitos, mas ninguém suporta o fato de não transmitir certos eventos, e não liberar as imagens para outros canais. O telespctador fica sem ver o jogo. Como foi o caso Brasil x Estados Unidos, no começo do ano, que não foi transmitido pela Globo, dona dos direitos de transmissão.

• MEMÓRIA

Campeonato Paulista de 1988: Guarani 3 x Noroeste 0, em Campinas, gols de Pedrinho Maradona, Evair e Marco Antônio Boiadeiro. Árbitro, João Leopoldo Ayeta. Público pagante: 4.902. Guarani: Sérgio Neri; Marquinhos, Paulo, Ricardo Rocha e Hélcio; Paulo Isidoro, Barbieri (Tosin) e Boiadeiro; Pedrinho Maradona, Evair e Neto. Noroeste: Haroldo; Sebben, Vítor Hugo, Edson Mariano e Laércio; China, Modesto e Mil; Serginho (Gersinho), Ronldo Marques e Baroninho.

• ANSIEDADE

A vitoriosa seleção brasileira de vôlei masculino, comandada por Bernardinho, estréia esta noite na Copa América, contra a Venezuela. A ansiedade deve ser o único adversário do favorito Brasil.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP