Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
19/09/01 00:00 -

Copa Interior: Varlei estréia domingo contra Marília

Copa Interior: Varlei estréia domingo contra Marília

Leonardo de Brito
Animado, o técnico noroestino, pela sexta vez assumiu o cargo ontem pela manhã, dirigiu o treino da tarde e definirá a equipe sexta.

O novo técnico do Noroeste, Varlei Batista de Carvalho, que ontem completou 56 anos, estreiará neste domingo, no jogo contra o Marília, às 11 horas, em Bauru, pela terceira rodada da Copa Interior.

O anúncio da contratação de Varlei foi feito segunda-feira, mas o treinador havia acertado tudo no fim da semana, com Valdomir Mandaliti, eleito presidente do Noroeste sexta-feira. O treinador foi apresentado ao elenco ontem pela manhã, dirigiu o treino da tarde e fará a sua estréia domingo, no dérbi regional contra o Marília. Curiosamente, sua estréia como técnico foi contra o MAC, na primeira rodada do Paulistão de 79.

Varlei de Carvalho começou a fazer as observações do grupo domingo. Ele viu das arquibancadas, ao lado do ex-jogador e agora empresário Lincoln, o Norusca perder para o Comercial por 1 a 0, pela Copa Interior. O treinador bauruense, embora não tenha afirmado, deixou transparecer que não ficou satisfeito com o desempenho da equipe. Criticou o nível técnico da partida, e disse que o Norusca precisa contratar pelo menos 15 jogadores.

TRAJETÓRIA - Varlei de Carvalho é treinador do Noroeste pela sexta vez. Ele assinará hoje ou amanhã, um contrato de dois anos, e está animado com a sua volta ao clube, onde foi jogador em duas oportunidades - em 66 e 67 e em 74 e 75 -, e em cinco como treinador. A primeira foi em 1979. Com a desistência do técnico Alfredo Sampaio, o Alfredinho, o então auxiliar Varlei assumiu o cargo na véspera do jogo em Marília. O Noroeste venceu por 1 a 0, gol de Jorge Maravilha, chegou a ficar 14 jogos invictos e terminou o Paulistão em décimo-primeiro lugar. Mas apesar do ótimo trabalho, Varlei deixou o clube em dezembro de 79. Voltou em 80, nas cinco últimas rodadas do Paulistão daquele ano, e salvou o Norusca do rebaxamento. Não foi mantido no cargo e ano no seguinte o Norusca ficou em último lugar no Paulistão de 81, sendo rebaixado para a Segunda Divisão. Sua terceira passagem como treinador em Bauru foi em 1984, quando montou a base do time que sagrou-se campeão da Segundona sob o comando do inesquecível Norberto Lopes. A quarta vez foi em 1986, sendo campeão da Segunda Divisão e colocando o Noroeste de volta à Primeirona. A quinta vez que Varlei comandou o elenco alvirrubro foi em 94, no primeiro turno da Série A-II, transferindo-se depois para o Sãocarlense.

A grande meta de Varlei é a próxima temporada paulista, que poderá ter mudança em suas divisões, por causa do novo calendário do futebol brasileiro. Mas o treinador garante que disputando a Série A-3 ou a A-2, o Norusca será promovido.

“Não temos muita pretensão nessa Copa Interior. Podemos até correr por fora e lutarmos pelo título, mas a verdade é que esse torneio servirá de laboratório para 2002. Vamos montar um time forte e de competição. Estou sentindo firmeza com essa diretoria”, afirma Varlei.

O time será definido no coletivo de sexta-feira, fora do Estádio Alfredo de Castilho, que começará a ser reformado a partir de hoje. Cris, Carlos Alberto, Jarauguá e outros jogadores do time sub-20 - eliminado do Estadual da categoria - estão à disposição de Varlei, que decidiu promover três coletivos por semana. Já os treinos em dois períodos acontecerão somente nas terças e quintas. Da Silva e Roger recuperam-se de contusões e podem ser outras opções para o jogo contra o Marília, quando o Noroeste tentará a primeira vitória na Copa Interior.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP