Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
14/09/01 00:00 -

Prossegue busca de sobreviventes

Prossegue busca de sobreviventes

Agência France Presse
Equipes continuam trabalhando dia e noite para achar sobreviventes; ontem, descobriram vários.

Nova York - Sob as luzes de poderosos refletores dirigidos para o que restou do World Trade Center de Nova York, as equipes de resgate prosseguiram nas primeiras horas de ontem a remoção de escombros, em busca de novos sobreviventes. Das ruínas do que até terça-feira foram as Torres Gêmeas de Nova York, os grupos de resgate conseguiram retirar vivas cinco pessoas e encontraram 82 cadáveres, informou o prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, ontem à noite.

Em uma entrevista à imprensa, disse que "milhares de pessoas" estão presas nos escombros, quase dois dias depois que dois aviões se chocaram contra os dois edifícios construídos no coração financeiro de Nova York. Perguntado se a Prefeitura havia solicitado 6.000 sacos para cadáveres, Giuliani respondeu: "Acho que isso é certo. Sim". "Até agora recuperamos 82 corpos. Participamos no esforço de resgatar cinco pessoas. Esta é a informação que temos. Continuaremos procurando", disse o prefeito.

Mary Johnson, porta-voz do Greater New York Hospital Association, disse que cerca de 2.300 pessoas foram atendidas em hospitais de Nova York e da vizinha Nova Jersey. Giuliani adiantou que ontem foram removidas 3.200 toneladas de escombros na devastada zona sul de Manhattan e estimou que os trabalhos vão durar duas a três semanas. Advertiu que se trata de "um resgate muito perigoso", lembrando que bombeiros e policiais estão arriscando suas vidas para salvar as de outros.

Horas antes, havia informado que 300 bombeiros e 70 policiais estão desaparecidos desde o desabamento na terça-feira das Torres Gêmeas. Giuliani tratou de dissipar os temores dos habitantes de Nova York de que a catástrofe tenha contaminado a atmosfera com produtos tóxicos. "Fazemos exames permanentemente. A qualidade do ar não é perigosa", disse.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP