Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
13/09/01 00:00 -

Agudos inaugura novo local para desabrigados

Agudos inaugura novo local para desabrigados

Redação
Agudos - Com o nome de Associação Assistencial a Pessoas Carentes e Desabrigadas - Pesah -, palavra de origem hebraica que significa Passagem, o objetivo do novo albergue é oferecer um ambiente aconchegante e confortável, com as características de uma casa mesmo, para andarilhos e pessoas em geral que precisam de um local para dormir na cidade e não têm como pagar um hotel.

Mesmo antes da inauguração oficial, a Associação já atendeu diversas pessoas, inclusive uma família inteira que já se hospedou ali por duas vezes, vindo do sítio onde moram, antes de prosseguir viagem para tratamento médico em Botucatu.

Instalado em uma ampla residência na rua Andrade Neves, 590, bairro Santa Cecília, a Associação possui uma diretoria composta por Edivaldo Alves da Silva (presidente), Fernando de Souza (vice presidente), Marina Garrido Ramos (1ª secretária), José Maurício Felix (2.º secretário), Antonio de Barros (1.º tesoureiro) e Paulo César Camargo de Carvalho (2.º tesoureiro). A diretoria formada pelos associados fundadores será responsável pelo setor administrativo e funcionamento geral.

Um casal foi contratado para morar no local e cuidar da limpeza, lavagem da roupa de cama e banho, preparo da alimentação e atendimento aos hóspedes-albergados que recebem jantar e café da manhã, roupas limpas, quando necessário, para usarem após o banho. A Associação também encaminha as pessoas ali atendidas aos setores específicos de atendimento social, de saúde e outros, de acordo com a necessidade de cada caso.

A Pesah funciona em um ambiente familiar que busca dar não apenas cama e comida aos albergados, mas também uma acolhida de carinho, amor e solidariedade, procurando conversar, dando apoio emocional e espiritual.

A diretoria é composta por evangélicos, mas tem caráter interdenominacional, ou seja, está aberta a todos independente da religião. Com capacidade inicial para atender até 10 pessoas, funciona das 19h às 7h da manhã e oferece hospedagem de no máximo 5 noites consecutivas para o albergado.

Além da hospedagem propriamente dita, a Associação Pesah pretende desenvolver atividades educativas e profissionalizantes para utilizar as instalações durante o dia. Já estão programados cursos de sapateiro, para jovens e adolescentes e cursos de confecção de cestas básicas para bebês, produzidas pelas próprias gestantes.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP