Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
12/09/01 00:00 -

Apae abre Feira da Bondade na sexta

Apae abre Feira da Bondade na sexta

Ieda Rodrigues
O evento, que visa arrecadar fundos para manter o atendimento aos alunos excepcionais, será realizado no BTC.

A XXIV Feira da Bondade realizada todos os anos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bauru como forma de arrecadar recursos para manter o atendimento aos alunos, começa na sexta-feira. O evento, que neste ano será no Bauru Tênis Clube (BTC), vai até domingo e contará com barracas de artesanatos, de produtos da cozinha experimental da Apae, de produtos novos e semi-novos, praças de diversão e alimentação, além de shows.

A abertura da Feira da Bondade será às 19h30 de sexta-feira, com o lançamento oficial, pelos Correios, do selo do Voluntariado, uma homenagem ao Ano Internacional do Voluntariado. Estão programadas, em seguida, apresentações de dança por alunos da Apae, da banda do Colégio Balão Azul Dinâmico e um show da dupla sertaneja Tadeu & Henrique.

O evento mobilizará cerca de 500 pessoas, entre funcionários da Apae, voluntários, artistas, empresários, alunos e familiares e é esperada ampla participação da comunidade. Ainda dentro da programação da Feira da Bondade será realizado, no dia 20, no BTC, o tradicional Chá Beneficente e, no dia 30, o Almoço da Bondade, na Sociedade Hípica de Bauru. De acordo com a presidente da Apae em Bauru, Olga Bicudo, os três eventos realizados pela entidade visam arrecadar fundos para pagamento de 13.º salário, fundo de garantia e férias dos funcionários da entidade, despesas não garantidas pelas verbas oficiais.

A Apae de Bauru, que atende cerca de 300 alunos, como a maioria das entidades, enfrenta dificuldades financeiras. Segundo Olga Bicudo, se esses eventos não forem feitos, fica difícil manter a qualidade de atendimento a todos os alunos. Os recursos governamentais são insuficientes.

A praça de alimentação terá barracas com bolinho de bacalhau, bebidas, pastel, batata frita, café, doces e outras iguarias. Na barraca da cozinha experimental “Sabor & Qualidade”, salgados, doces, bolachas e refrescos feitos por alunos adolescentes e adultos da Apae, em processo de profissionalização.

Um dos estandes será o “Tem Tudo”, com produtos alimentícios, utilidades domésticas, embalagens, flores, tudo a R$ 1,00. Várias barracas vão expor e vender artesanato, confeccionados por voluntários, alunos e familiares.

Outro estande terá venda de produtos novos e seminovos, do grupo de apoio Girassol, coordenados por Marta Komini. Serão eletrodomésticos, eletro-eletrônicos e outras utilidades para o lar, tudo a preço abaixo dos praticados no mercado.

Na “Barraca da Bondade”, cintos, bolsas e carteiras em couro a preços bastante em conta. As peças foram doadas pela empresa J. Shayeb. Também haverá um estande da Plasútil, com utilidades domésticas em geral. Para a garotada, haverá o “Recanto da Criança”, com monitores comandando recreações e brincadeiras, além do pula-pula e videokê. No último dia de feira, domingo, acontece o Apae Beleza, que fará cortes de cabelo durante todo o dia a R$ 1,99.


Programação

Sexta-feira - 19h30, abertura, com lançamento do selo “Voluntariado”; dança com alunos da Apae; banda do Colégio Balão Azul; show com Tadeu & Henrique

Sábado - 10 horas abertura das barracas, 14h30 show Turma da Mônica , “Trança Contos”, palhaços, ginástica olímpica; 20 às 22 horas, forró universitário com Baião de Doido e Domingos & Suelen

Domingo - 10 horas abertura das barracas; 15 horas, apresentação de danças típicas tradicionais e estilo livre, com grupos e academias locais; 20 horas, MPB com Paula Vellozo






publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP