Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
11/09/01 00:00 -

COMPAIXÃO OU MEDO

COMPAIXÃO OU MEDO

Paulo Minoru Sasajima
Certa tarde, em contato com uma jornalista para saber por que motivo os jornais insistem em divulgar como “erro” na cesta básica, justificou-me que assim vem sendo informado desde o início para manter o padrão de informação ao público.

Ora, se a quantidade do produto está sempre aquém do especificado e nunca além, já é mais do que culposo, é doloso.

Então deveria ser divulgado como “roubo”. Que tal melhorar a informação? Se um cidadão comum subtrai uma migalha qualquer que não lhe pertença, normalmente é castigado na forma da lei.

Se um “grande” atenta contra a economia e a fé do povo é considerado apenas “erro” e ainda tem 15 dias para se justificar. E o pior: o governo não sabe como agir para defender os eleitores e seus dependentes desses verdadeiros assassinos que nos matam aos poucos (de fome). Os meios de comunicação deveriam divulgar não somente nos jornais e revistas, mas também nos murais de supermercados os produtos maquiados e também aqueles em que o “erro” foi notado.

Conclusão:

- dos grandes temos medo até de garantir os nossos direitos;

- dos pequenos deveríamos sentir compaixão, pois muitas vezes estão praticando aquele “delito” apenas para alimentar a sua família, e não para o enriquecimento ilícito. (Paulo Minoru Sasajima - RG: 5.318.613)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP