Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
08/09/01 00:00 -

Prossegue Aberto da Primavera

Prossegue Aberto da Primavera

Redação
O XX Campeonato Aberto de Tênis da Primavera da Associação Luso-Brasileira de Bauru foi iniciado ontem e terá continuidade hoje com jogos nas duas sedes. Amanhã, serão disputadas as partidas finais da primeira fase, nas quadras da sede social, definindo os campeões e vice-campeõe, com entrada franqueada para o publico. A primeira etapa contou com a participação de tenistas de 10 a 18 anos de idade no masculino, e de 12 a 16 anos, no feminino e terminou depois das 20 horas.

Na rodada de abertura da tradicional competição da Luso-Brasileira foram disputados l20 jogos, sendo 70 na sede social 50 na sede campo. Estão participando desse torneio tenistas das cidades de Bauru, Lins Jaú, Botucatu, Catanduva, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Assis, Marília, Lençóis Paulista, Dracena, Adamantina, Pirajuí, Catanduva, Pederneiras e de clubes da Capital, todos empenhados em somar pontos para melhor a posição na classificação (ranking) da Federação Paulista de Tênis.

Hoje serão disputados os jogos de quartas-de-final e semifinal, com a decisão dos títulos acontecendo amanhã. O árbitro-geral, Rodrigo Carvalho, participou de várias decisões sobre bola dentro-bola fora e os jovens tenistas acataram, disciplinadamente, o que foi dito pelo juiz, não tendo sido registrado nenhum problema de contestação ou de desrespeito com relação a atitude do árbitro e também não ocorreu nenhum atrito entre os adversários. O patrocínio da competição é da NB Sport, de Paulo Siqueira, e da Água H2000, de Sílvio Trugilho.
US OPEN - A norte-americana Venus Williams derrotou ontem sua compatriota Jennifer Capriati e decidirá o título do US Open com a sua irmã Serena. É a primeira vez em 117 anos que duas irmãs decidirão um torneio de Grand Slam - na única vez que isso aconteceu, Maud Watson derrotou Lilian Watson e ficou com o título de Wimbledon de 1884.

Venus virou um marcador adverso no primeiro set e depois de 82 minutos de jogo venceu com parciais de 6-4, 6-2. Venus enfrentará Serena hoje, numa final inédita, pois é a primeira vez que duas jogadoras negras chegam a esta instância num torneio maior. Um pouco mais cedo ontem, Serena, venceu a número um mundial, a suíça Martina Hingis por 6-3, 6-2.

O US Open realiza hoje suas semifinais masculinas para provar que, entre os homens, não existe mais nenhum jogador que domina o circuito. Pelo segundo ano consecutivo, os quatro torneios do Grand Slams serão abocanhados por quatro tenistas diferentes. Com os fracassos de Andre Agassi, campeão na Austrália, Gustavo Kuerten, que conquistou Roland Garros, e de Goran Ivanisevic, dono do título em Wimbledon, sobraram na disputa em Nova York quatro jogadores em busca do primeiro título do ano entre os grandes torneios do circuito.

Reeditando a final do ano passado, enfrentam-se hoje o americano Pete Sampras e o russo Marat Safin. Na outra semifinal, o russo Ievguêni Kafelnikov enfrenta o australiano Lleyton Hewitt, que na madrugada de quinta-feira bateu nas quartas-de-final o norte-americano Andy Roddick.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP