Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
01/09/01 00:00 -

Convite do PFL acirra briga entre Nilson e Dudu

Convite do PFL acirra briga entre Nilson e Dudu

Gilmar Dias
Documento foi enviado pelo diretório estadual do partido a todos os prefeitos e vereadores do Interior paulista.

O meio político da cidade acompanhou, ontem, mais um capítulo da troca de farpas entre o prefeito Nilson Costa (PPS) e seu vice, Dudu Ranieri (PFL). Os assessores do prefeito divulgaram que ele foi convidado a se filiar ao PFL, através de uma carta enviada pelo diretório estadual do partido, sediado em São Paulo.

A informação foi confirmada pelo próprio Nilson, que tratou de distribuir para a imprensa uma cópia do documento. “Me sinto lisonjeado com o convite”, disse, em tom alegre e festivo, já que o PFL é o partido a qual está filiado Dudu, com quem está rompido politicamente há mais de dois meses.

Para o prefeito, o recebimento da carta demonstra o bom nível de relacionamento que ele mantém com as lideranças pefelistas do Estado. “Independente das ações raivosas do vice-prefeito, isso vem mostrar que nossa relação com o PFL é cordial”, alfinetou. Nilson garante, no entanto, que não vai trocar o PPS pelo PFL. “Estou bem no PPS”, justificou.

Já o vice-prefeito Dudu Ranieri não acredita que o prefeito tenha recebido a carta e que provavelmente o episódio tenha sido mais uma armação de seu estafe para criar picuinhas. “Não há nenhum evelope dirigido nominalmente. E muito menos a carta é nominal”, esclareceu.

De fato, o documento recebido por Nilson Costa apresenta um texto genérico, iniciado por um “prezado prefeito municipal”, sem nominar especificamente seu receptor. A carta alerta para a proximidade do vencimento do prazo, previsto na legislação, para quem pretende trocar de partido e disputar a eleição do ano que vem.

Refere-se, ainda, que o PFL está pré-selecionando possíveis candidatos a deputado estadual e federal. Em São Paulo, o comando do diretório estadual do partido confirma a existência do documento.

Segundo a assessoria da legenda, foram confeccionadas cerca de nove mil cartas, todas padronizadas. Elas foram enviadas informalmente e não foram nominadas. Vereadores e prefeitos de todos os municípios do Estado receberam o documento.

A carta é assinada pelo presidente do diretório estadual, Cláudio Lembo, pelo primeiro vice-presidente, deputado federal Gilberto Kassab, pelo secretário-geral, Corauci Sobrinho, e pelo tesoureiro, deputado estadual Rodrigo Garcia.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP