Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
25/08/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
• INTRIGA

Vanderlei Luxemburgo classificou como uma atitude anti-ética as declarações de Oswaldo de Oliveira. O técnico do Fluminense havia afirmado que o Corinthians vem tratando o “Caso Marcelinho” como uma ditadura. Afirmou, também, que a entrevista coletiva, concedida pelos jogadores do Timão, criticando o Pé-de-Anjo, foi armada pela comissão técnica e diretoria do clube. Vanderlei condenou as afirmações do treinador do Flu, dizendo que Oswaldo agiu sem ética. Acho uma bobagem do técnico corintiano. Será que não se pode mais nem fazer críticas as coisas do futebol? Também acho que foi armação. E pegou mal também aquela declaração do Scheidt “se ele (Marcelinho) aparecer por aqui pode apanhar”. Qualquer coisinha, Luxemburgo acha que não foi ético. Ele chegou a dispensar Edílson da Seleção, só porque o Capeta fez firulas e embaixadas naquela final do Paulistão. Parece dar chapéu e tirar de letra é crime. Daqui a pouco Luxa vai achar que ganhar de 10 a 0 é anti-ético. Luxa também é muito preocupado com fuxico, e talvez por isso sua vida tenha se transformado num inferno astral, com várias acusações e intimações para depor em CPI e até na Polícia Federal. E por falar em intriga, comenta-se que toda essa gama de denúncias contra o presidente Ricardo Teixeira está relacionada ao rompimento do contrato de patrocínio entre a CBF e a Coca-Cola. Segundo Onaireves Moura, presidente da Federação Paranaense, “isso é uma orquestração da Coca-Cola por causa do rompimento do contrato com a Seleção Brasileira”, disse.

• ROENDO A CORDA

Ricardo Teixeira enviou ontem uma carta ao presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino) Julio Grondona. Nela, o presidente da CBF afirma ter se surpreendido com a mudança do horário do jogo entre Argentina e Brasil, na próxima quarta-feira, para as 20h, conforme o site da Fifa divulgou. A alteração, segundo Teixeira, atrapalharia a grade de programação da TV Globo, uma das detentoras dos direitos de transmissão das partidas das Eliminatórias sul-americanas - a outra é a TV Bandeirantes. E a surpresa maior fica por conta do pedido do dirigente, que solicitou a volta do confronto para as 21h45, de acordo com o que havia sido combinado antes de começar a competição. Esta medida contraria uma suposta briga entre a CBF e a TV Globo. Dia 17, a emissora denunciou supostas irregularidades da entidade e de Ricardo Teixeira, cometidas durante a gestão do dirigente. Depois da veiculação da reportagem, a CBF chegou a afirmar que iria romper o relacionamento com a Globo.

• DÁ-LHE VERDÃO

No melhor jogo deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisa esquecer a derrota para o Grêmio na última quarta-feira, pela Copa Mercosul, e entrar no gramado do Parque Antártica disposto a atropelar o Goiás. Já o também alviverde adversário, vem de uma derrota frente ao Internacional. Mas mesmo desfalcado, acredito na vitória do Verdão sobre o forte time do Goiás. Os outros jogos desta tarde são Fluminense x Santa Cruz e Paraná Clube x Portuguesa.

• DESCARTADO

Comentou-se que o São Paulo estaria interessado em César Sampaio, mas um dirigente explicou que a contratação do meio-campista, que tem vínculo com o Deportivo La Coruña, é inviável. O jogador chegou a declarar que pretende deixar o campeão espanhol, e o futebol brasileiro poderá ser a opção. O Tricolor está certo. Primeiro, porque a prioridade do time são-paulino é o ataque e não o meio-campo, e segundo, porque não dá mais para contratar um jogador europeu por causa da alta do dólar.

• ABSURDO

A diretoria do Inter não gostou de assistir, pela televisão, três assistentes-sociais do clube (uma funcionária e duas prestadoras de serviço) presentes no camarote do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, durante a vitória de 3 a 1 do rival Grêmio sobre o Palmeiras, quarta-feira, no Olímpico, em jogo da Copa Mercosul. Parece que o Colorado demitiu a funcionária e rompeu o contrato com as duas outras profissionais. Tudo em exagero faz mal, principalmente rivalidade.

• DE VOLTA

Depois de quase oito meses afastado dos campos, Bebeto reaparece neste domingo, no difícil jogo contra o Atlético-PR. O atacante de 37 anos vestirá a camisa do Vasco novamente em uma competição oficial, após nove anos desde que saiu do clube carioca para ir jogar no Deportivo La Coruña da Espanha. Pela equipe vascaína, o jogador conquistou o Campeonato Brasileiro de 1989, além de ter sido artilheiro da mesma competição em 1992, com 18 gols.

• ELIMINADO

O sonho do Brasil de conquistar o tetracampeonato do Grand Prix, acabou ontem, com a derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 1. Com o resultado, o time americano classificou-se para as semifinais do torneio, enquanto as brasileiras disputarão do quinto ao oitavo lugar.

• XAROPADA

Carlos José Antônio da Silva - não posso afirmar se é o nome certo, porque no fax não há endereço, telefone e nem RG - acha que eu deveria ser astrólogo, tipo João Bidu ou mãe Dinah, e não jornalista esportivo. Motivo da gozação sem graça: afirmei nesta coluna, que “ao que tudo indica”, Érico Braga, Damião Garcia e Kiko (Flag) poderiam comandar o Noroeste. Os três, que eu considerava homens ideais para dirigir o Norusca, se afastaram do clube. Seguinte: como afirmei, era só um palpite, e quem fica em cima do muro é um medroso. Amanhã, você pode dar um palpite sobre Santos e Portuguesa, apontando a vitória do Peixe, mas se a Lusa vencer, não será por isso que você é um “palpiteiro colossal”, expressão que você usou para tentar me alfinetar. Se eu fosse adivinho estaria rico. Dá outra vez, mande algo que possa contribuir com o progresso do Noroeste. E se identifique melhor.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP