Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
21/08/01 00:00 -

Peão de Agudos se destaca em Barretos

Peão de Agudos se destaca em Barretos

Redação
Fabrício Alves já foi campeão em várias festas do gênero e no último domingo fez uma das melhores apresentações da noite.

Barretos - O consagrado peão Fabrício Alves, de Agudos, que participa da Festa do Peão de Barretos conseguiu, no último domingo, fazer uma das melhores participações da noite, no evento que vai até domingo. Outro representante da região que vem se destacando é Osmar Augusto dos Santos, de Tupã.

Mas a festa de Barretos coloca em evidência também outros nomes como Paulo Crimber, 21 anos, de Olímpia, que cerca de oito horas após ter o primeiro registro do País como peão na carteira profissional, conquistou seu primeiro título brasileiro na categoria montaria em touros, na noite de domingo, no Estádio de Rodeios de Barretos.

Crimber obteve a nota 83 ao montar o touro Intercine e chegou aos 400 pontos, deixando o concorrente Fabrício Alves, com 365 - Alves fez a melhor da noite, com nota 87, mas insuficiente para chegar à conquista. “Foi a realização de um sonho, na melhor fase de minha carreira”, afirmou Crimber, vice em Barretos em 1998, que já pensa no 9º Barretos International Rodeo, que começa na próxima quinta-feira.

Apesar do título, Crimber aproveitou a chance para fazer críticas ao evento internacional. “Alguns peões, como o Agnaldo Ferreira Porto, não deveriam disputar o qualifying, isso é uma falta de consideração”, disse ele. “É preciso valorizar mais os peões”, explicou Crimber. Ele é uma das atrações da competição norte-americana da Professional Bull Riders (PBR), em plena forma e que luta pelo bicampeonato mundial, além de promover provas com as regras da PBR no País a partir de setembro.

O campeão da montaria cutiano (em cavalos) foi Osmar Augusto dos Santos, de Tupã, com 355 pontos. Foi sua primeira conquista nacional e ele espera que a categoria se mobilize para discutir regras e os efeitos da lei do peão. “Por enquanto, não teve efeito nenhum, só na categoria de touros”, disse Santos. Com 490 pontos, Valmir Nonato, de São Carlos, foi o vencedor no estilo sela americana. “Esse título nunca vou esquecer e me dará mais ‘gás’ para o rodeio internacional”, garantiu Nonato. O outro campeão em montarias, no estilo bareback, foi Luís Carlos Moreira, de São Paulo, com 470 pontos.

Os campeões brasileiros das provas cronometradas são: Marcos de Souza dos Santos (Piracicaba) e Deusdedit Patriota (Presidente Prudente); na categoria laço em dupla; Flávio de Oliveira (Jaguariúna); no laço de bezerro; Simone Zamora Cunha (Presidente Prudente), tetracampeã na de três tambores; e Carlos Ferraz Porto (São Paulo), na bulldog. Hoje, dia 21, ocorre a segunda rodada do qualifying. Juliano César faz show no Palco da Esplanada. O acesso ao Parque do Peão é gratuito e o estacionamento custa R$ 5,00.

A 46ª Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, que começou dia 16 e prossegue até 26 de agosto, pretende resgatar a atenção do evento para os rodeios. “As montarias lotam o estádio, os shows completam o espetáculo”, define Hussein Gemha Junior, presidente do clube Os Independentes e organizador do evento. As provas serão diárias e valem pontos para etapas internacionais, graças ao intercâmbio mantido com as associações de rodeios nos Estados Unidos.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP