Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
12/08/01 00:00 -

Comentário esportivo

Comentário esportivo

Leonardo de Brito
• DESENCANTOU

Na disputa entre os Tricolores, o paulista levou a melhor e conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Numa partida alternando entre altos e baixos, o São Paulo, jogando no Morumbi, encontrou muitas dificuldades para vencer o Santa Cruz por 3 a 1. O São Paulo passou a cinco pontos ganhos na competição, enquanto que o Tricolor pernambucano continua com um. Sob pressão para conseguir um bom resultado, o São Paulo começou a partida marcando a saída de bola do Santa Cruz. E depois de fazer dois gols, se acomodou, dando espaço ao Santa, que exerceu forte pressão. Por sinal, quando mais o time visitante pressionava, o São Paulo fez o terceiro gol, liquidando a fatura. Vitória suada, mas justa de França e sua turma.

• PROTESTO

Em dois gols surgidos de falhas incríveis das defesas adversárias, Vasco e Juventude empataram de 1 a 1, ontem, em São Januário. Ao fim da partida, revoltada com a atuação da equipe, a torcida do Vasco se voltou contra o técnico Joel Santana, xingando-o de burro. Futebol é isso. A culpa é sempre do treinador.

• REGULARIDADE

O Paraná Clube entra em campo neste domingo para enfrentar o Corinthians em Curitiba, disposto a acabar com a invencibilidade do adversário no Campeonato Brasileiro. Os paulistas são um dos líderes com sete pontos ganhos - com o critério do desempate, ocupam a terceira colocação. Já os paranaenses, com seis pontos, estão em oitavo lugar. O Alvinegro encara este jogo no Couto Pereira com otimismo, tentando se manter entre os líderes, mas sabendo que terá pela frente um adversário bom, valente e motivado. Trata-se de um autêntico jogo-chave porque o time do técnico Vanderlei Luxemburgo poderá manter a regularidade de sua equipe que, em cinco jogos no segundo semestre, já marcou 11 gols.

• FAVORITO

O Palmeiras enfrenta o América mineiro, campeão do seu Estado, disposto a manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A partida, que é válida pela quarta rodada da competição, será disputada no Parque Antártica, e se a lógica não falhar, o Verdão deve faturar mais três pontos - atualmente soma sete e está em quarto lugar. Com apenas dois pontos conquistados, o Coelho amarga a modesta 21a posição.

• DÁ-LHE PEIXE

O Santos pega o perigoso Coritiba na Vila Belmiro, na obrigação de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time santista soma três pontos e está em 18º lugar. Já os paranaenses estão motivados após a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco. O Coxa está na sétima colocação, com sete pontos conquistados. Para quebrar esse jejum sem vitórias, o Peixe precisa mudar o esquema tático: vem atuando no chato 3-5-2, e poderá adotar o 4-4-2 com o zagueiro Válber, no lugar de Orestes, um pouco mais adiantado. Na minha opinião, a melhor tática é 4-3-3, mas acontece que os técnicos, com medo de perder o emprego, escalam seus times num esquema bem cauteloso.

• DÁ-LHE LUSA

Bahia e Portuguesa se enfrentam em Salvador, num jogo de difícil prognóstico. O time baiano, que vem de uma derrota de 3 a 2 para o Botafogo, busca a reabilitação, e tem mais chance de vitória. Afinal, joga na Fonte Nova e está melhor do que a Lusa. Acontece que o time do Canindé, tido e havido como um desmancha prazer, rende mais fora de casa.

• MARCELINHO

O Santos anunciou ontem a contratação de Marcelinho Carioca, mas o Corinthians desconhece a transação. Um dirigente santista revelou que o clube já acertou as bases salariais com Marcelinho e definiu o empréstimo até o final do ano com o Corinthians e sua parceira, a Hicks Muse. Segundo o dirigente santista, o clube pagará R$ 450 mil e cederá um jogador, que pode ser o lateral-esquerdo Léo. Mas o vice-presidente corintiano, Antonio Roque Citadini, além de desconhecer o assunto, até ironizou os santistas. “O Santos é um dos interessados. Mas não tem nada acertado. Eles estão fazendo festa? Então que gastem os rojões”.

• TAREFA DIFÍCIL

Afastado da elite do futebol brasileiro há alguns anos, o Bragantino quer realizar boa campanha na série B do Campeonato Brasileiro, para poder voltar à boa fase que viveu no início da década passada, quando chegou a ser campeão paulista em 90 e vice-campeão brasileiro em 91. Difícil. Aliás, nada será como antes, como diz a música do geniozinho Milton Nascimento. Para o Braga tentar voltar a ser como antes, o técnico Nei Pandolfo conta com alguns jogadores em seu elenco que participaram daquela fase vitoriosa da equipe, como os veteraníssimos Gil Baiano, João Santos e Mazinho. O adversário do Bragantino na primeira partida, que será realizada esta tarde, será o Avaí - time do Guga - que jogará em Floripa com o apoio de sua torcida.

• DESFORRA

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu mais uma vitória na segunda semana do Grand Prix de Vôlei, em Harbim, na China. Depois de derrotar a Alemanha na sexta-feira, por 3 sets a 2, a equipe brasileira venceu ontem a seleção japonesa por 3 a 1 (parciais de 18-25, 25-23, 25-18, 28-26), devolvendo a derrota sofrida na primeira etapa da competição. A partida teve 1h43min de duração. Neste domingo, a Seleção Brasileira enfrenta a da China, que perdeu apenas um jogo no torneio.

• AQUELE ABRAÇO

Um forte abraço ao Higino, de Bariri, amigo de fé, irmão camarada, pai do garoto Júnior, uma das maiores revelações da natação do interior paulista. Higino, obrigado pela mensagem carinho pelo Dia dos Pais. Aproveito a deixa para cumprimentar todos os pais de Bauru - do Brasil e do mundo. Um abraço, saúde e felicidade a vocês todos.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP