Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
12/08/01 00:00 -

Comentário político

Comentário político

Redação
• PSDB regional
A reunião dos tucanos, ontem de manhã, em Bauru, não definiu o nome do novo coordenador regional do PSDB. A decisão ficará para um próximo encontro, ainda sem data. Foram indicados e decididos apenas os representantes das mulheres e dos jovens na Coordenadoria.

• Edinéia e Juarez
A ex-diretora regional de Ensino, Edinéa Sita Cucci, volta à cena para ser a representante da mulher. Juarez Targino responderá pela ala jovem tucana na região. A reunião contou com a participação de militantes das cidades de Agudos, Pederneiras, Macatuba, Duartina, entre outras.

• Apoio a vereadores
A reunião tucana também adotou um posicionamento quanto à política de Bauru ao manifestar apoio aos dois vereadores do partido - Toninho Garmes e João Parreira de Miranda - em relação ao “trabalho pela moralização da administração pública”. Leia-se CEI do DAE, que será votada amanhã, na Câmara.

• Contabilidade
Até ontem, os vereadores que atuam na articulação da CEI do DAE, que pretende investigar a perfuração de poços e renúncia de receita na administração anterior à de Dudu Ranieri, contabilizavam os votos. Segundo eles, já há uma adesão mínima necessária à instalação das investigações.

• Fogo contrário
A situação, por sua vez, e os próprios articuladores do Palácio das Cerejeiras devem estar trabalhando no sentido de obter pelo menos 11 votos contrários à instalação da CEI. Assim, a oposição contaria com apenas dez votos (no caso do voto de minerva do presidente da Casa ser contra a CEI, o que não era certo até sexta-feira).

• Pauta longa
A pauta da sessão da Câmara de Bauru, amanhã, é extensa e prevê 24 processos, 11 deles apenas de denominação de logradouros (ruas e praças) públicos. Um decreto do vereador Walter Costa concede o título de Cidadã Bauruense a Suzete Gobbi, professora de basquete e ex-capitã da Seleção Brasileira desse esporte.

• Paquito responde
O vereador Osvaldo Paquito rebateu as informações de que teria sido agraciado com cargos no governo de Nilson Costa. Segundo o vereador, ele e o PFL ajudaram a ganhar a eleição e agora ajudam a administrar a cidade. Quanto ao ex-filiado do PFL, Flávio Lopes Filho (Nenezito), Paquito disse que ele foi bancado e continua no governo porque Dudu Ranieri o preteriu no DAE.

• Alfinetadas
De quebra, Paquito alfinetou Dudu, a quem considera o responsável pelas notícias de que ele tem benesses na Administração. Para o vereador, não foi o PFL que rompeu com o governo, mas Nilson que deu um chega pra lá em Dudu e seus aliados. “O Dudu acabou ficando sozinho, mais uma vez”, disse.

• Dias critica Aécio
O senador paranaense Álvaro Dias (sem partido) criticou, ontem, em Bauru, o atual presidente da Câmara Federal, Aécio Neves (PSDB), por este não ter aberto, até agora, um processo de cassação contra o deputado-cartola Eurico Miranda. Dias preside, no Senado, a CPI do Futebol, esporte que movimenta R$ 18 bilhões por ano no País e que está cheio de operações ilícitas, segundo ele.

• Entrevista
Álvaro Dias esteve em Bauru, na OAB, onde fez palestra sobre a CPI do Futebol, a convite de várias entidades esportivas locais. Leia a entrevista na página 12.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP