Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
11/08/01 00:00 -

Comissão discute violência escolar hoje, em Lençóis

Comissão discute violência escolar hoje, em Lençóis

Fabiano Alcântara
Lençóis Paulista - Uma comissão formada por educadores, pais de alunos, políticos e outros voluntários vai estudar medidas para combater a violência escolar, prestar esclarecimentos e acionar os órgãos competentes. No mês passado, uma briga entre meninas adolescentes, em que uma delas estava armada com um estilete, chamou a atenção para a necessidade de medidas para conter a violência entre os jovens.

Organizada pelo vereador Sebastião Pereira da Silva (PL), o “Tião Borracheiro”, a comissão reuniu-se pela primeira vez no dia 18 do mês passado. Cerca de 60 pessoas participaram.

Hoje, às 14 horas, na Câmara (praça das Palmeiras, 55), acontece a segunda reunião. Segundo o vereador, qualquer pessoa pode participar da comissão. A idéia de Tião Borracheiro é promover uma eleição entre os interessados em compor a comissão para definir os representantes.

O vereador disse que a comissão vai participar de discussões e acionar entidades como o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e da Juventude para solucionar os problemas. Ele disse que também pretende identificar problemas como falta de creches e escolas para pedir soluções. Em um segundo estágio, o vereador pretende viabilizar com a comissão a criação de uma escola profissionalizante para adolescentes.

“A comissão vai realizar reuniões periódicas para combater a violência e orientar pais e educadores. Ainda existe muito desconhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou Tião Borracheiro. Segundo o vereador, a comissão está preparando seu estatuto, que vai passar pela aprovação de seus integrantes.

“O caso da briga das meninas deixou a cidade alarmada. Acho que com o povo se mobilizando fica mais fácil melhorar a situação nas escolas. As autoridades vão ficar pressionadas a agir e evitar outros casos como este, que já vinham acontecendo”, afirmou o vereador.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP