Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
10/08/01 00:00 -

SMS traça panorama regional da aids

SMS traça panorama regional da aids

Redação
Será realizada hoje, na USC, a I Jornada de HIV/Aids. Evolução do atendimento também será discutido no evento.

Especialistas da área de saúde que trabalham na prevenção e tratamento da aids em Bauru e outras cidades vão se reunir, hoje, para traçar o panorama regional da doença e a sua evolução. Trata-se da I Jornada de HIV/Aids e Redução de Danos, que será realizada na Universidade do Sagrado Coração (USC).

O evento será realizado numa parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do programa Municipal DST/Aids, com o Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da USC, com apoio institucional da Interlocução de DST/Aids da Direção Regional de Saúde (DIR-10). O evento faz parte das comemorações de aniversário da cidade de Bauru e é destinado aos profissionais de saúde que trabalham na assistência a portadores de HIV/aids, usuários de drogas e saúde mental de Bauru e região.

De acordo com a programação, no período da manhã será realizada mesa-redonda para retratar o panorama regional de aids, a evolução da assistência às DST/aids de Bauru, as políticas de saúde e rumos do Programa Estadual de DST/aids, com apresentação de experiência do Hospital Dia e participação de Denise Arakaki, que é médica infectologista e interlocutora estadual em DST/aids da DIR-10, de Marcelo Pesce Gomes da Costa, que é médico infectologista do Serviço de Assistência Especializada (SAE/SMI) de Bauru, e de Marilza Henrique da Silva, que é médica responsável pelo Hospital Dia do Centro de Referência e Treinamento de Aids de São Paulo e representante do Programa Estadual de DST/aids de São Paulo.

Para o período da tarde, está programada mesa-redonda seguida de debate sobre redução de danos pelo uso indevido de drogas, a experiência da Delegacia de Entorpecentes de Bauru (Dise) e apresentação sobre a individualidade e as drogas com a participação de Paulo Roberto Telles, que é médico psiquiatra da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e presidente do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Abuso de Drogas, de Ricardo Távora, que é médico antroprosófico, de Botucatu, e de José Henrique Gomes Santos, delegado titular da Dise de Bauru. O debate terá como mediador o jornalista Luís Vitorelli, da TV USC.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP