Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
09/08/01 00:00 -

Comando da PM: reajuste não é o ideal

Comando da PM: reajuste não é o ideal

Redação
O coronel Rui César Mello, comandante da PM no Estado, disse, em Bauru, que o reajuste de 7% ainda é insuficiente.

O comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Rui César Mello, que esteve em Bauru ontem participando das comemorações pelos 100 anos do 4.º Batalhão da Polícia Militar do Interior (4.º BPMI), disse que o aumento de 7% anunciando para os policiais não é suficiente. Ele frisou que o próprio governador reconhece que os salários estão aquém das necessidades dos policiais.

“Sabemos que a retribuição salarial praticada hoje não é adequada ao tipo de serviço, ao risco que é submetido o profissional, ao estresse e a própria característica do trabalho, a fronteira do crime. O salário de hoje, mesmo com esse aumento de 7% anunciado, não corresponde ao nível de responsabilidade exigido do policial militar”, disse.

O comandante da PM participou das comemorações na Subseção de Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil. Apesar de admitir que o reajuste de 7% é pouco, o coronel disse que é preciso reconhecer as limitações orçamentárias e as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mello acrescentou que o aumento salarial trouxe outros benefícios para melhorar a qualidade de vida dos policiais. “Foi anunciado não só o índice de aumento salarial, mas 12 programas que beneficiam o policial militar e o civil. Esses benefícios indiretos redundam em melhores condições de vida para o policial”, disse.

Na opinião do coronel, uma greve dos policiais está descartada. “Eu sempre achei que greve é uma coisa que não acontecerá no Estado de São Paulo. Pelo menos na parte da PM não há qualquer possibilidade”, garantiu. Mello ressaltou que comanda policiais de valor. “Eles sabem a importância do papel que exercem perante à população; sabem que, se eles pararem suas atividades, os mais prejudicados serão as pessoas que compõem essa população enorme de 37 milhões de habitantes no nosso Estado”, concluiu.

Centenário do 4.º BPM/I

Autoridades militares, civis e representantes da classe política e da comunidade prestigiaram as comemorações do centenário do 4.º BPM/I, realizadas ontem na OAB. O atual comandante do Batalhão, o tenente-coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, fez um discurso exaltando a evolução dos tempos e emocionou os presentes.

Os antigos comandantes do Batalhão, assim como o soldado Altair Pedro Jr., e Vera Lúcia Pasqualino, foram homenageados na cerimônia.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP