Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
01/08/01 00:00 -

Ladrão furta fios de cobre de casa no Bauru 2000

Ladrão furta fios de cobre de casa no Bauru 2000

Ieda Rodrigues
Depois da “onda” de furto de fios telefônicos ocorrida em Bauru, há alguns meses e que deixou muitas linhas mudas, agora é a vez dos fios de energia elétrica. Ontem, a Polícia Militar prendeu um rapaz acusado de arrombar uma casa na rua 1 do Núcleo Nobuji Nagasawa (Bauru 2000) e retirar toda fiação de cobre instalada.

Anteontem, foi registrado o furto de fios da rede elétrica subterrânea na quadra 1 da avenida Nuno de Assis. A Polícia Militar prendeu um rapaz, que estava queimando fios, acusado de ter desenterrado tubulações para retirar o material. Ontem à tarde, o furto de fios, no Núcleo Bauru 2000, foi flagrado na casa de Edgar Boiani.

A Base Comunitária Leste da PM recebeu uma denúncia de que havia um rapaz arrombando a casa de Boiani. O Grupo Especializado de Policiamento Ostensivo Motorizado (Gepom) da Base Leste foi ao local e encontrou Edson Tomás, 28 anos, morador no Jardim Ivone, no quintal da casa de Boiani com uma sacola contendo fios de cobre.

De acordo com a PM, o rapaz tentou fugir, mas acabou sendo detido e encaminhado ao 2.º Distrito Policial, onde foi autuado por furto, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Bauru. Os policiais constataram que o vitrô do banheiro havia sido arrombando, local por onde teria entrado o rapaz.

Segundo informações da PM, na sacola encontrada com Tomás havia fios de várias espessuras. O acusado teria, supostamente, desligado a chave-geral da casa para retirar os fios sem correr o risco de sofrer descarga elétrica. No furto registrado anteontem, na avenida Nuno de Assis, a iluminação pública da quadra 1 da via foi comprometida.

Entre o final de 2000 e maio deste ano, foram registrados vários casos de furto de fios telefônicos, que também são de cobre, em Bauru e na região. Nos últimos meses, as polícias Civil e Militar prenderam, em pontos distantes da cidade, acusados de furtos com material. O produto é bastante visado pelos ladrões devido ao alto preço do cobre. Em ferros-velho, um quilo de cobre chega a ser vendido por até R$ 2,00.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP