Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
31/07/01 00:00 -

A terceira edição do evento, que terá pára-quedismo, acrobacias aéreas e terrestres e motociclismo, promete agitar o Skydive Radical Center de Agudos, num final de semana de muita adrenalina.

A terceira edição do evento, que terá pára-quedismo, acrobacias aéreas e terrestres e motociclismo, promete agitar o Skydive Radical Center de Agudos, num final de semana de muita adrenalina.

Redação
O Skydive Radical Center deve ser novamente invadido por milhares de pessoas. Serão 20 horas de pura adrenalina.

Agudos - Um grande evento esportivo. Assim pode ser definido o Aeromotorshow de Agudos, que chega a sua terceira edição e, se não houver contratempos, como chuvas seguidas, por exemplo, acontece no próximo fim de semana. A programação terá início a partir das 9 horas, tanto no sábado como no domingo, e termina apenas com o pôr-do-sol.

Como o próprio nome diz, o evento abrange diferentes modalidades do esporte, sejam elas aéreas ou terrestres. Além disso, está programada também uma série de atividades culturais, para os dois dias de festa.

Para este ano, os organizadores do Aeromotorshow devem trazer três aeronaves, que juntas estarão lançando 120 pára-quedistas, vindos de diferentes partes do País. O público poderá acompanhar também demonstrações especiais com bombas de fumaça, que vão riscar o céu de Agudos e Bauru, já que o Skydive está quase na divisa dos dois municípios.

O 4º comando da Força Aérea Brasileira, com sede em São Paulo, deve montar um estande no local para que o público possa apreciar os aviões militares. Além disso, estão programados sobrevôos com esses aviões, os quais farão novos lançamentos de pára-quedistas.

A participação de aeronaves experimentais, como girocóptero, ultraleves e pára-motores, será uma atração à parte, que deve concorrer de forma acirrada, pela atenção do público, com as acrobacias aéreas coordenadas pelo equipe do Skydive e do Aeroclube de Bauru.

Aqueles que se interessarem poderão participar de vôos panorâmicos à bordo de helicópteros, monomotores ou planadores, desde que paguem por isso, é claro. Também poderão participar de saltos duplos. Em ambos os casos, além de dinheiro será preciso uma boa dose de coragem.

Para os amantes do motociclismo, o Aeromotorshow proporcionará a oportunidade para que os mesmos acompanhem o encontro de motos, organizado pelos K’nibais do Asfalto e Moto Clube Cães do Asfalto, ambos de Bauru.

Outra grande atração será a grande final do Campeonato Paulista de Motocross.

César Assis, coordenador geral do Aeromotorshow, espera a presença de pelo menos oito mil pessoas para acompanhar a disputa da final de motocross. Embora o campeonato seja paulista, pilotos de outros estados também participam da disputa.

Na categoria automobilismo, o Aeromotorshow deste ano terá várias competições para oferecer ao público. Entre elas, o campeonato de som automotivo, competição de autocross e de off road. Este último contará com a participação de jipes, picapes e outros veículos 4x4.

A competição de autocross será coordenada por uma equipe do Colégio Técnico Industrial (CTI) da Unesp de Bauru. Carros com o formato de gaiola, cujo projeto foi desenvolvido por alunos do colégio, espalhados por todo o Estado de São Paulo, devem ser apresentados, como forma de aguçar a curiosidade do público.


Bicicleta


Como nem tudo no Aeromotorshow é movido a motor, ciclistas e artistas de todas as tribos e estilos também têm seu espaço garantido. Para os apaixonados por bicicletas, independente do tamanho, cor ou modelo da “magrela”, a Radical Bike Bauru estará organizando um encontro de motociclistas. Desse encontro deve resultar a realização de uma competição em circuitos radicais.

Equipe Suzuki

Entre as várias atrações do Aeromotorshow, os visitantes poderão curtir a quarta etapa do Campeonato Paulista de Motocross. As maiores feras do cross nacional estarão reunidas em Bauru para essa disputa, entre elas os pilotos profissionais da equipe de competições Consórcio Nacional Suzuki, Anthony Pocorobba e Rodrigo Siqueira.

Desde que foi criada pela J Toledo Suzuki Motos do Brasil, em 1993, esta equipe vem colecionando títulos, formando pilotos e divulgando o esporte em todo País. Atualmente, Anthony Pocorobba é o líder do Campeonato Paulista de Motocross 2001 e do Campeonato Brasileiro de Motocross, categoria 250 cilindradas.

Natural de Tampa, na Flórida, ele veio para o Brasil em 1999, quando ingressou na equipe Consórcio Nacional Suzuki. Logo no ano de sua estréia em terras brasileiras, Pocorobba conquistou os títulos de Campeão Brasileiro de Motocross (250cc), Campeão Brasileiro de Supercross (250cc) e Campeão Paulista de Supercross, sempre na 250 cilindradas.

Além da velocidade e técnica, características que garantiram suas vitórias, desde que chegou ao Brasil, ele tem cativado o público com sua simpatia, e demonstrado muita habilidade no freestyle, um estilo livre de pilotagem que se traduz em manobras radicais e emocionantes.

Em 1999 Pocorobba esteve em Bauru, e foi o campeão da etapa do Paulista de Motocross realizada durante o Aeromortorshow. Naquela ocasião o prêmio para o primeiro colocado era um salto de pára-quedas, mas Pocorobba preferiu abrir mão dessa recompensa. “Fiquei muito feliz com a vitória e com a recepção do público naquela etapa, mas prefiro os saltos com a moto nas pistas de corrida”, declarou ele.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP